Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Limeira - Recadastramento por biometria facial tem início na próxima segunda-feira

10/01/2014 - 20:51




A Prefeitura de Limeira dá início na próxima segunda-feira, 13 de janeiro, ao recadastramento realizado pelo Sistema Integrado de Transportes (SIT) para o benefício da gratuidade no transporte coletivo da cidade. Durante a próxima semana, o recadastro acontece para os idosos acima de 60 anos na sede do SIT, localizada no Terminal Central Urbano. A novidade para este ano é que a Secretaria Municipal dos Transportes usará o novo sistema de identificação dos usuários nos ônibus.

Trata-se do início da implantação do sistema de leitura por biometria facial que será utilizado ao longo de 2014. O principal objetivo desta nova medida é, além de modernizar o sistema, reduzir o uso incorreto dos cartões. A previsão da pasta é que até o fim de março o novo sistema já esteja operando no município. Além disto, a ideia é ter um índice em torno de 18% da gratuidade e, com isso, a possibilidade de redução de tarifa, posteriormente.

“É importante lembrar que essa tecnologia vem pra beneficiar o transporte e não irá causar nenhuma lentidão no momento em que o passageiro passar pela catraca”, comenta a secretária municipal dos Transportes, Andréa Soares. O usuário continuará a utilizar o cartão normalmente, conforme já é feito, explicou também a secretária.

Os usuários deverão levar a cópia de RG e CPF, cópia de comprovante de residência, além da foto a ser realizada na hora. Na próxima semana, dia 20, é a vez dos estudantes procurarem o SIT para o desconto de 50% na tarifa do transporte público. Após o dia 3 de fevereiro, o recadastro será feito para as pessoas com deficiência. A pasta ressalta que todos os usuários serão atendidos.

O cartão será o mesmo que o usuário já utiliza, será feita apenas uma atualização das informações pessoais, além da foto. Para aqueles que apresentarem um cartão danificado será cobrada uma taxa de cinco tarifas, ou seja, R$13,50. O horário do recadastramento será das 8h30 às 17h30. Aos sábados o atendimento será feito das 8h às12h.

Fonte: Prefeitura de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário