Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Colatina ganha 21 novos abrigos de ônibus

24/01/2014




A partir de amanhã quem usar transporte coletivo vai perceber mudanças nos abrigos no Centro de Colatina. A cidade esta ganhando 21 novos pontos de ônibus. De acordo com o gerente de Operação da Viação Joana D’arc, Vercilau Gava, com os novos abrigos os passageiros ganham mais conforto na hora de esperar o coletivo, os abrigos são maiores e com mais assentos. As mudanças serão feitas somente nos pontos do Centro da cidade, sendo três abrigos em cada local e seis abrigos em frente a Escola Aristides Freire.
“A instalação começou na semana passada, as equipes estão colocando as hastes de metal e por último a cobertura, tudo deve ficar pronto na semana que vem. “Para esse projeto estamos contando com a parceria da Prefeitura de Colatina, que está com as equipes retirando os abrigos velhos e demarcando onde serão colocados os novos”, disse Gava.
Informatização
Além das mudanças nos abrigos, os passageiros também vão poder acompanhar os horários dos ônibus no ponto. “A partir da próxima semana, a empresa vai instalar três monitores que vão operar em fase de teste, eles irão indicar a previsão de chegada do ônibus. O passageiro poderá acessar a sua linha e ver em quanto tempo o ônibus vai passar por ali. Também vamos disponibilizar aplicativos para celulares. A pessoa vai poder acessar pelo celular o itinerário do ônibus e qual o ponto mais próximo”.
O projeto está sendo implantando desde janeiro de 2013, quando a empresa iniciou a instalação de GPS nos 100 ônibus e aplicativos para celulares, ao todo foi investido cerca de R$ 600mil. Com essas mudanças os passageiros terão acesso a informação e poderão se programar e não perder tempo. Os monitores vão informar o horário dos três próximos ônibus que vão passar pelo local. Também vão apresentar outras informações como clima, se o trânsito está congestionado.
“Essas ferramentas tem o objetivo de facilitar a vida do passageiro, que vai ficar menos tempo esperando o ônibus. Esses dois projetos estão em fase de teste, depois desse período será avaliado se está funcionando bem e logo depois começa a funcionar de forma permanente”, finalizou Vercilau.
Fonte: Prefeitura de Colatina

Nenhum comentário:

Postar um comentário