Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Maceió - Audiência pública será transmitida pela Internet

28/01/2014 - 18:57

Clayton Santos - Sec Comunicação


A audiência pública para as resoluções acerca do transporte público coletivo de Maceió será realizada nesta quinta-feira (30). Os empresários e cidadãos interessados em participar das discussões, que se darão a partir das 8h, no auditório da Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), na Cruz das Almas, poderão se escrever até 10h30 no local do evento. Como de costume, a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) vai transmitir o feito ao vivo pelo site da Prefeitura, de modo a assegurar aos cidadãos a oportunidade de participar, inclusive, interagindo com as questões da licitação para o transporte público.
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secom, de transmitir a audiência pública, demonstra a transparência adotada pela gestão Rui Palmeira para a administração do Executivo Municipal. No ano passado, a Secom transmitiu e possibilitou a participação da população, também, virtual da comunidade maceioense nas oito audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual, o PPA, que deve nortear o uso dos recursos públicos entre os anos de 2014 e 2017.
De acordo com o secretário municipal de Comunicação Social, Clayton Santos, o município tem investido fortemente na comunicação digital para levar a informação à maior quantidade de cidadãos possível.
“É importante que todos possam participar da audiência do transporte público que, sem dúvida, será um feito histórico para a comunidade maceioense. Aos que não puderem participar presencialmente, a Secom vai transmitir, de forma pioneira, a audiência em tempo real pelo site da Prefeitura, fazendo com que os princípios da transparência, da democracia e do acesso à informação sejam cumpridos na íntegra”, disse ele.
“Nosso trabalho é baseado na transparência. Buscamos que a população tenha mais acesso e conhecimento das ações que o município vem realizando. Lembrando que o acesso a informação é um direito do cidadão, e a transmissão da audiência mostra o compromisso da gestão do prefeito Rui Palmeira, de fazer com que a população tenha conhecimento das informações de interesse público”, complementou o secretário.
Em entrevista, o prefeito Rui Palmeira já reforçou a importância da participação popular para a otimização da gestão na Prefeitura e suas 25 secretárias e superintendências. “Não acredito em gestão isolada, nos preocupamos em ouvir as necessidades do povo e suas observações acerca do que precisa ser melhorado. As secretarias e superintendências estão sendo conduzidas por profissionais capacitados, disso eu não tenho dúvida, mas não se pode dispensar a oportunidade de ouvir o cidadão de Maceió que e quem vivencia muito de perto os problemas, e com certeza é quem mais pode nos ajudar na condução dos trabalhos. Para resolvermos os problemas do transporte público não seria diferente”, disse o líder do Executivo Municipal.
Secom Maceió
Fonte: Prefeitura de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário