Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Camaçari - Nova frota é apresentada à população - Transporte escolar

Publicada em 28/01/2014 às 13:01



Foto: Nelinho Oliveira
Prefeitura apresenta novos veículos escolares


A nova frota do Transporte Escolar do Município foi apresentada à população, na manhã desta terça-feira (28/01). O evento foi realizado pela Prefeitura, através da Seduc (Secretaria da Educação), no Espaço Camaçari.
Com 50 veículos, entre vans, micro-ônibus e ônibus, a nova frota vai beneficiar cerca de 14 mil estudantes da rede municipal, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Dentre eles, alunos do ensino fundamental e moradores da zona rural e de locais que não dispõem de transporte regular.
Para o prefeito Ademar Delgado, a nova frota do Transporte Escolar trará mais conforto, segurança e pontualidade para os estudantes, que iniciam as aulas nesta quarta-feira (29/01). “Espero que os alunos tenham o comprometimento de zelar pelos novos veículos”, disse.
De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, a nova frota vai cobrir roteiros que antes não existiam, o que gera mais conforto, segurança e melhores condições de aprendizagem para os estudantes.
O secretario ainda destacou que, este ano, o transporte escolar ajustará os horários dos roteiros, com o objetivo de garantir a chegada dos estudantes antes do início das aulas. 
De acordo com a Seduc, a nova frota traz outro benefício à população, no que diz respeito ao meio ambiente. “Com os novos veículos, a emissão de gases poluentes será reduzida significativamente”, garantiu o titular da Seduc, Luiz Valter de Lima. 
Dos novos veículos, sete ônibus são adaptados com elevadores para deficientes físicos. A oferta do serviço de Transporte Escolar conta com 176 roteiros para estudantes e professores.
Estiveram presentes na cerimônia de apresentação da nova frota do Transporte Escolar os secretários de Governo, Sergio Paiva, do Esporte e Lazer, Marco Antonio, de Relações Institucionais, Anderson Santos, e a subsecretaria dos Serviços Públicos, Margarida Galvão, além dos vereadores Jackson Josué (SD), Dílson Magalhães (PSC) e Gilvan Souza (PT). 

Fonte: Prefeitura de Camaçari

Nenhum comentário:

Postar um comentário