Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mauá - Terminal Central de Mauá ganha nova e mais moderna iluminação

09/01/2014



O Terminal Rodoviário do Centro de Mauá passa por melhorias que já estão levando mais conforto para os usuários do transporte público na cidade. Na primeira fase das obras, a mudança mais sentida é a troca completa do sistema de iluminação. As 80 lâmpadas simples existentes no local foram substituídas, e acrescentadas mais 90, totalizando 170 modernas lâmpadas de vapor metálico, com potência de 250 watts. Além disso, outras áreas do terminal ganharam mais 40 luminárias simples.
Outra parte da revitalização que está sendo concluída é a colocação de grades e guarda-corpos nas baias, para direcionar os passageiros e aumentar a segurança dos usuários. As plataformas ganharão um total de 300 novos bancos – sendo que 150 já estão instalados.
A próxima etapa prevê a substituição das telhas translúcidas, recapeamento asfáltico, renovação do sistema elétrico e troca de piso, entre outras obras. Também já foi adquirido um gerador, que proporcionará 10 horas de autonomia para a operação em caso de falta de energia. Até o final de março a revitalização estará concluída, preparando o terminal para a integração com os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Obras e melhorias -  Além disso, está prevista para uma próxima etapa ampla reforma no Terminal Rodoviário do Centro.  Ao todo, os projetos de Mobilidade Urbana em Mauá devem receber em torno de R$ 51 milhões para diversas obras e intervenções.  Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social

09/01/2014 18:51
Prefeitura de Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário