Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Curitiba - Campus Jardim Botânico ganha integração com o Inter 2

03/01/2014 09:23:00

principal


A partir da próxima segunda-feira (6) os ônibus da linha Centro Politécnico vão fazer integração na estação tubo Jardim das Américas, onde também para o Ligeirinho Inter 2. A novidade atende reivindicação de professores, estudantes e funcionários do campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná que pediam uma nova opção no transporte coletivo para evitar trajetos a pé, especialmente à noite, no entorno do campus.
A partir do dia 6 eles poderão usar os ônibus da linha Centro Politécnico e, na estação Jardim das Américas, pegar o Inter 2 sem pagar nova passagem. O Ligeirinho Inter 2 percorre 38 quilômetros em 12 bairros, passando por vários terminais e 28 estações tubo, permitindo uma ampla possibilidade de integração para qualquer canto da cidade.
Para permitir a integração com o Inter 2 a linha Centro Politécnico deixará de fazer parada na estação Centro Politécnico - que será desativada - seguindo até a estação Jardim das Américas e voltando pelas ruas Frei Rogério e Reinaldo Issberner até a rota original, na rua João Crysostomo da Rosa.
A alteração no trajeto da linha Centro Politécnico é mais uma das medidas adotadas pela Urbs para ampliar o atendimento a alunos, professores e funcionários de universidades.
Em novembro, a linha convencional Raquel Prado, que já atendia a Universidade Católica, teve seu trajeto ampliado passando a atender os campi Jardim Botânico, Centro Politécnico e Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR; e o campus da UniCuritiba. Com a ampliação, a antiga Raquel Prado ganhou o nome de Linha Universidades.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário