Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Rio de Janeiro - Implantação do BRS Voluntários da Pátria é adiada


09/05/2014 13:06:00

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da CET-Rio, informa que foi adiada a implantação do BRS Voluntários da Pátria, prevista para este sábado (10/05). A decisão foi tomada em virtude das diversas alterações viárias que têm ocorrido em função das grandes obras (Centro, Região Portuária e BRT Transcarioca) na cidade, além do plano operacional da Copa do Mundo, que será implementado nos dias de jogos. Uma nova data será anunciada posteriormente.

O BRS Voluntários da Pátria terá três quilômetros de extensão e começará na esquina com Rua Humaitá e vai até a Praia de Botafogo, altura da Praça Nicarágua, pista externa. Na Rua Humaitá, sentido Botafogo, haverá sinalização de BRS nos abrigos, mas não a faixa exclusiva. No total, serão 13 pontos de parada, com abrigos e totens, distribuídos ao longo do percurso do novo BRS.

Na primeira semana de implantação, serão realizados trabalhos de orientação aos usuários e motoristas e a fiscalização eletrônica começa a operar a partir do dia 17 de maio.
Passageiros e motoristas já estão sendo informados sobre as mudanças por meio de panfletos. Segundo a CET-Rio, a redução do tempo de viagem nos corredores BRS já implantados é de cerca de 20%.


Com o novo BRS, a cidade do Rio passar a ter 47,3 quilômetros de faixas preferenciais de ônibus já em funcionamento. O trabalho é feito em parceira com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, que realiza a sinalização horizontal, correção e nivelamento de calçadas e meio-fio e recapeamento das vias que não receberam o programa Asfalto Liso.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário