Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Motoristas de ônibus param e protestam em terminais e no centro de São Paulo

Cinco terminais de ônibus da capital paulista foram fechados na manhã desta terça-feira (20), por trabalhadores do setor de transporte coletivo da viação Santa Brígida. Às 8h15, o Largo do Paissandú foi bloqueado com ônibus, que depois, foram abandonados sem as chaves no contato.

Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), os terminais Pirituba, na zona norte, Princesa Isabel, no centro, e Pinheiros, na zona oeste, estão bloqueados desde as 9h50. Horas depois, os terminais Lapa e Amaral Gurgel também foram fechados.
Segundo o Sindicato dos Motoristas, a paralisação feita nesta manhã é de responsabilidade da viação Santa Brígida. Ao todo, oito linhas da viação, que atendem a região central de São Paulo, estão paralisadas. A SP Trans informa que outros ônibus da área desviam do local para evitar o congestionamento.
Pelo Terminal Pirituba circulam, em média, 55 mil passageiros diariamente, em 28 linhas. No Pinheiros, são 30 mil usuários, que têm à disposição 26 itinerários. Já o Terminal Princesa Isabel atrai 25 mil pessoas, que se distribuem em 20 linhas.


Pelo menos 40 coletivos foram estacionados no largo do Paissandu, em protesto na manhã desta terça-feira (20)


Fontes:
http://noticias.r7.com/sao-paulo/em-protesto-motoristas-e-cobradores-fecham-cinco-terminais-de-onibus-e-o-largo-do-paissandu-20052014

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2014-05-20/motoristas-de-onibus-param-e-protestam-no-centro-de-sao-paulo.html



Fotos: Rodrigo Dionísio e Renato S. Cerqueira

Divulgação e Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)



Nenhum comentário:

Postar um comentário