Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Curitiba - Cobradores de estações-tubo estão liberados para usar roupas de frio e de torcida para a Copa

27/05/2014 11:57:00

principal


Cobradores que trabalham em estações-tubo estão formalmente autorizados a usar casacos, agasalhos, blusas de lã, mantas e outras peças de roupa que forem necessárias para enfrentar o frio. Eles também foram autorizados a usar peças que lembrem a seleção brasileira em dias de jogos do Brasil na Copa.
A liberação de uso de roupas de frio, divulgada pela Prefeitura em março deste ano, foi formalizada pela Urbs na semana passada, com o envio de ofícios aos sindicatos que representam as empresas de transporte coletivo (Setransp) e os motoristas e cobradores (Sindimoc).
A recomendação é que sejam roupas em tons neutros. São proibidas peças de roupas com mensagens de cunho político e religioso e de times de futebol.
A exceção, nesse caso, é a torcida pelo Brasil em campo. Nos dias de jogos do Brasil, motoristas e cobradores estão autorizados a usar camisetas, bonés e outros adereços alusivos à seleção brasileira. O sistema de transporte tem em torno de 12 mil motoristas e cobradores.
A liberação do uso de agasalhos que não compõem o uniforme beneficia diretamente em torno de 1.200 cobradores que trabalham nas 359 estações tubo da cidade e substitui o chamado kit inverno que, na maioria das vezes não atendia as necessidades dos trabalhadores.
A extinção do kit inverno, que havia sido criado em 2011, representou uma economia de quase R$ 400 mil no custo do transporte e foi uma das medidas que permitiu manter a tarifa do usuário em R$ 2,70.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário