Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Maceió - Mais sete terminais de ônibus serão reformados

02/05/2014 - 07:19


No início da semana, Maceió ganhou mais um terminal de ônibus totalmente reformado e dentro dos padrões exigidos para um maior conforto de usuários, motoristas e cobradores. O terminal do Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacitinho, foi o terceiro entregue pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), desde o início da gestão do prefeito Rui Palmeira.
De acordo com o superintendente da SMTT, Tácio Melo, os trabalhos não vão parar por aí. Já no próximo dia 12, o terminal integrado do Benedito Bentes será reinaugurado e entregue aos moradores do bairro mais populoso da cidade. “Foram anos de falta de investimento nos terminais de Maceió. E os trabalhos continuarão a fim de que o sistema de transporte se torne algo cada vez mais convidativo para os passageiros e não somente necessário”, salientou o superintendente ao anunciar a reforma de mais cinco terminais neste ano.
Agora, além dos terminais do Vergel do Lago, Mercado da Produção (Levada) e José da Peixoto já reformados, terão novas estruturas os terminais do Benedito Bentes, Trapiche da Barra, Cruz das Almas, Osman Loureiro, Colina dos Eucaliptos e Rio Novo. Essa semana, também foi assinada a ordem de serviço para o início do calçamento do terminal de estocagem do Conjunto Rosane Collor, no Tabuleiro do Martins e, a expectativa, é que neste ano também seja construído o terminal de estocagem do Village Campestre, na parte alta de Maceió.
Além das reformas já anunciadas, a SMTT vem realizando a manutenção elétrica e de limpeza em outros terminais. Já foram realizados serviços nos terminais do Eustáquio Gomes, Benedito Bentes, Frei Damião, Cidade Sorriso, Luiz Pedro, Mocambo, Salvador Lyra, Henrique Equelman, Graciliano Ramos, Fernão Velho, Rio Novo, Colina dos Eucaliptos, Osman Loureiro, Cruz das Almas, Sanatório, Rotary e da Praça da Faculdade.
De acordo com a SMTT, a manutenção de todos os terminais reformados passará para as empresas que operam nos embarques e desembarques dos bairros e conjuntos. A demanda é um dos pontos da Licitação do Transporte Público previsto para acontecer no segundo semestre deste ano.
Nicollas Albuquerque – Ascom SMTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário