Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Campinas - Região Noroeste discute Trânsito, Transporte e Mobilidade hoje e amanhã

09/05/2014 - 09:15


Crédito: Arquivo PMC
Técnicos da Emdec durante pré-conferência no São Quirino


As pré-conferências de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da Região Noroeste acontecem nesta sexta-feira, 9 e sábado, 10 de maio, nos bairros Parque Floresta e Jardim Satélite Íris I. Estas são as últimas pré-conferências preparatórias da 6ª Conferência Municipal, que ocorrerá nos dia 16 e 17 de maio, na Fitel, na Avenida Comendador Aladino Selmi, 2211, Amarais.

Durante o mês de abril ocorreram outras nove pré-conferências por quatro regiões da cidade: Leste, Norte, Sul e Sudoeste, com a participação de quase 500 pessoas nos debates, em que fizeram sugestões de melhorias na mobilidade de suas regiões e elegeram os delegados que formarão o novo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, órgão de controle social tripartite, constituído por representantes da sociedade civil organizada, Poder Público e empresariado.

O secretário de Transportes e presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos Barreiro, tem participado das atividades e realçado que a Conferência é uma oportunidade para pensar a cidade para as próximas décadas. “Estamos planejando Campinas para os próximos 30 anos. É preciso privilegiar o transporte de massa, em detrimento do transporte individual”, avaliou. Por outro lado, a Emdec também planeja valorizar os meios de transporte não-motorizados, por isso trabalha num plano cicloviário, integrado a um novo sistema de corredores exclusivos de ônibus, Sistema BRT (sigla em inglês para Ônibus de Trânsito Rápido), que valorizará a bicicleta não só como meio para o lazer, mas para o transporte de pequenas distâncias.

Debate

Nas pré-conferências, os participantes têm debatido os eixos que serão temas das mesas de discussões da Conferência e farão parte de um documento com as diretrizes de ação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT).

Os eixos de debate são: 1) Plano Diretor de Mobilidade Urbana ; 2) Projetos Estruturantes de Transporte; 3) Política Pública de Transporte Público e de Interesse Público e 4) Política Pública de Segurança e Educação no Trânsito.

A Conferência também dará subsídios para a formulação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana que Campinas precisa construir em conjunto com a sociedade até 2015.

Saiba mais, inscreva-se para a Conferência e faça sua sugestão para melhorar a mobilidade em Campinas pelo site: www.emdec.com.br/cmtt.

Pré-Conferências

Região Noroeste

Região Floresta - 09/05/14, às 19h

Ginásio Municipal Jorge Mendonça

Rua Alziro Artem, s/n - Parque Floresta


Região Jd. Satélite Iris I - 10/05/14 , às 10h

Ceprocamp - Unidade Campo Grande

Av. Prof. Mário Scolari, 91- Jd. Satélite Iris


Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário