Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 10 de maio de 2014

Nova Iguaçu - Defesa Civil retira ônibus queimado no bairro Jardim Laranjeiras

08/05/2014 - Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação




A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu retirou nesta quinta-feira (08-05) um ônibus queimado que estava estacionado há seis meses na Rua Imigrante, esquina com a Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira), no bairro Jardim Laranjeiras. O veículo estava no local desde o ano passado e, segundo denúncias, servia para facilitar a ação de bandidos em assaltos e estupros. O ônibus foi levado para o depósito público, no bairro Cobrex.

De acordo com informações, o veículo foi incendiado nas manifestações ocorridas em junho do ano passado, no Centro do Rio de Janeiro. O Ônibus, que de acordo com alguns moradores fazia transporte alternativo de passageiros, está sem motor, dois pneus dianteiros e um traseiro. A ferrugem se espalhou por toda lataria e bancos queimados.

Uma moradora do local, que preferiu não se identificar, destacou que os números de assaltos cresceram na rua, pois o ônibus ficava próximo à pista. “Ouvi dizer que uma menina foi estuprada neste veículo, À noite é complicado passar por aqui. Agora, sem o ônibus irá ficar melhor, pois aumentará nossa visibilidade”, comentou.

O secretário Luiz Antunes frisou que a Defesa Civil faz operações em todo o município para manter a ordem pública. Segundo ele, em fevereiro um ônibus queimado foi retirado do bairro Monte Castelo. “Estamos fazendo um trabalho de conscientização no bairro Cabuçu e adjacências para que os donos de oficinas coloquem as peças e latarias para dentro do estacionamento e liberem as calçadas. O ônibus da Rua Imigrante estava causando transtornos aos moradores”, concluiu Antunes.

Quem quiser fazer denúncia à Defesa Civil pode ligar para os telefones 199 e 2668-3537.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário