Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Curitiba - Nova estação Antonio Cavalheiro entra em operação

30/04/2014 10:51:00

principal


principal

A estação-tubo Antonio Cavalheiro, no bairro Cabral, entrou em funcionamento nesta semana com mais conforto para o usuário. Retirada no ano passado em função das obras para alargamento das canaletas a estação, que tinha cinco módulos, foi substituída por uma nova com sete módulos, o que amplia a área interna de 13,5 para 18,9 metros quadrados.
Nos próximos dias será feita a colagem dos adesivos de itinerário, logomarca e nome da estação tanto no sentido centro quanto no sentido bairro.
A Antonio Cavalheiro é uma das 32 estações que fazem parte do projeto de desalinhamento no trecho entre o Terminal Santa Cândida e o final da canaleta da Avenida Sete de Setembro. Por ali passam os biarticulados da linha Santa Cândida/Capão Raso que transportam, por dia, em torno de 170 mil passageiros.
A última estação do projeto a entrar em funcionamento será a Bento Viana, que também foi substituída por uma estação nova e, nesse caso, quase três vezes maior. A Bento Viana, que entrará em funcionamento em maio, tinha sete módulos, com três portas e área interna de 18,9 metros quadrados. A nova estação terá 20 módulos, com cinco portas e 54,1 metros quadrados.
A obra sofreu atrasos que geraram notificação extrajudicial à empresa -  contratada em 2011 - e o estabelecimento de um novo cronograma que prevê a entrada em operação neste mês de maio.
No ano passado foram concluídas as obras que estavam pendentes e recolocadas em funcionamento estações que haviam sido desativadas no início de 2012, como a Fernando de Noronha e Constantino Marochi, além da retirada e recolocação das outras estações em todo o eixo, incluindo as da Avenida Sete de Setembro.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário