Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Palmas - Linha Eixão terá mudança em itinerário no Jardim Aureny III

27/05/2014 às 17h43


rally1

Márcio Greick


A Linha do transporte coletivo Eixão terá mudança em  itinerário  durante as  instalações da nova Estação Xerente no Jardim  Aureny III. O trecho compreendendo a Avenida I, entre a Avenida Araguaia e Rua 30, ambos os sentidos (Sul/ Norte e Norte/Sul) foi interditado pela Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte (Samot), a partir desta terça-feira, 27, por um período aproximado de  dez dias.
 De acordo com o gerente de Transporte Coletivo da  Samot, Ruidelvan Rocha, com a   interdição, os  ônibus que operam a Linha Eixão  estarão sendo desviados, no sentido Sul/Norte (Estação Javaé x Apinajé), a partir do cruzamento da Avenida I com a Avenida Araguaia, contornando pela Rua 33 (Igreja Pentecostal), seguindo pela Rua 30 (fundos da Escola Municipal Estevão de Castro) e retornando pelo percurso normal na Avenida I, sentido Estação Xerente - Avenida Teotônio Segurado.
 Nova estação
 A mudança no percurso se deve em  função das obras de instalação da nova Estação Xerente que está sendo construída na Av. I, em frente a Praça da Igreja Santo Antônio e a Escola Municipal Estevão de Castro, no Setor Aureny III, QI - 1.
 O novo local foi escolhido após reuniões entre técnicos das Secretarias de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Segurança, Defesa Civil e Trânsito e moradores do setor.
 A estrutura da nova estação contemplará os dois lados da via, ficando localizada por um lado junto à escola e do outro junto à praça que será revitalizada.
 O projeto contempla ainda a construção de uma lombo-faixa, garantindo a segurança na travessia dos usuários, uma vez que naturalmente obriga os condutores a diminuir a velocidade.
Fonte: Prefeitura de Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário