Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mais 140 ônibus Comil ao Governo Federal


Vendas

Em: 07/05/2014










Unidades do modelo Piá irão atuar no programa Crack é Possível Vencer
A fabricante de ônibus Comil se consolida como um dos principais fornecedores de veículos especiais do Governo Federal. Prova disso é a recente licitação que a companhia gaúcha venceu para entregar este ano 140 unidades do micro Piá ao Crack é Possível Vencer, programa de combate às drogas do Ministério da Justiça. Esta é a segunda vez em que a empresa garante participação na iniciativa, para qual tem colaborado na elaboração do projeto dessas viaturas que irão atuar nas cinco regiões do Brasil.
Inicialmente, serão entregues 70 veículos, os quais já estão em produção. O repasse do restante ocorrerá gradativamente até o final deste ano. Conforme o responsável pela área de Negócios Governamentais da Comil, João Luís Souza Amado, as unidades irão atuar no monitoramento de segurança pública nas cidades contempladas pelo programa federal. Para isso, contam com uma série de itens como câmeras de videomonitoramento, roteador de wireless, sistema de Bluetooth, sala de operações, além de banheiro, mini cozinha e outros recursos que possibilitam a autonomia das forças policiais fora de suas bases.
            
“O projeto dessas viaturas tem como destaque a autossuficiência em termos de energia, configurando assim unidades móveis de atendimento completo, com soluções de T.I. totalmente integradas. Desenvolvidos sob medida para operação em diferentes comunidades brasileiras, os veículos reúnem o que há de mais avançado em tecnologia de automação embarcada (wireless, câmeras, storage de dados). Isso permite, por exemplo, a visualização e gravação de imagens a longo alcance em um perímetro pré-determinado. Todos esses dados podem ainda ser transferidos através de uma antena instalada na viatura”, informa João Luis Souza Amado.
Em 2013, a Comil entregou 29 unidades do mesmo modelo para a primeira fase do projeto, destinados para atuação nas regiões Norte e Nordeste. Este ano, a empresa venceu todos os lotes previstos no edital de licitação através de pregão eletrônico, tendo como parceiros na elaboração dos veículos as companhias Mercedes-Benz, Engesig Transformações Veiculares, ARUON, DELL, Samsung, entre outros. Para garantir mais esta participação no Crack é Possível Vencer, enfatiza Amado, foi justamente a capacidade da Comil em desenvolver uma solução completa para atender as necessidades apresentadas pelo edital. “Com modernas técnicas de gestão de projetos e pessoas, conseguimos responder a todas exigências do Ministério da Justiça através de um projeto funcional, sustentável, harmônico e altamente avançado no segmento. A partir de experiências como esta, temos a pretensão de ser a marca líder em unidades móveis tipo ônibus para uso segurança pública”.
A Comil ainda prevê para 2014 a conclusão de outros negócios nas áreas de policiamento, exército e educação junto à União e alguns estados. Já está confirmado o fornecimento de mais de 600 veículos ao Governo Federal, aos Ministérios da Justiça, Segurança, SESGE e Ministério da Educação.

Fonte: Comil

Nenhum comentário:

Postar um comentário