Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Campos - População satisfeita com os ônibus e passagem gratuita

01/05/2014 16:22:31




Em cumprimento da decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), 30% da frota de ônibus voltaram a circular gradativamente, nesta quinta-feira (1º). A medida foi considerada satisfatória pela população, que durante cinco dias teve o direito de ir e vir cerceado, devido à greve dos rodoviários, iniciada no sábado (26).

Em cada coletivo tem um guarda municipal, um supervisor de bairro e um policial militar. Nos principais terminais de ônibus têm uma viatura da Polícia Militar (PM), para garantir a segurança dos usuários. O transporte é gratuito.

A auxiliar administrativo Renata Azevedo, 28 anos, aprovou a garantia do cumprimento da lei de greve, que é manter no mínimo 30% da frota circulando. “Sou a favor dos rodoviários reivindicarem melhores salários e condições de trabalho, mas a população não pode ser prejudicada com esta situação, pois nós não temos culpa”, afirmou Fernanda, que pegou o ônibus da linha 7 (Pecuária – Penha).

Segundo Fernanda, não era suficiente o suporte dado pelas vans, durante os dias em que os ônibus não saíram das garagens das empresas. “Já fiquei mais de três horas no ponto a espera de um van”, disse.

A dona de casa Joana de Oliveira, 51 anos, foi para um ponto de ônibus na Avenida 28 de Março, porque acompanhou pelo noticiário, o retorno do transporte coletivo a partir desta quinta. “Isso é muito bom, pois amanhã é um dia normal e muitas pessoas vão precisar de ônibus para trabalhar. A cidade não pode ficar parada. Por isso que eu torci pelo retorno dos ônibus”, disse.

Por: Telmo Filho - Foto: Divulgação 
Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário