Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Joinville - Implantado corredor de ônibus na rua Guanabara

Geral > 17 | JAN | 2014


Objetivo é livrar os coletivos dos congestionamentos e 
diminuir o tempo das viagens 


Concluída a pintura, aplicação de tachões e sinalização horizontal, já estão em operação os corredores de ônibus na rua Guanabara, em trechos próximos ao terminal de integração. 

O objetivo é livrar os coletivos dos congestionamentos e diminuir o tempo das viagens. O projeto foi desenvolvido pelo Ippuj (órgão do planejamento urbano de Joinville) e foi implantado esta semana pelo Ittran (órgão municipal de trânsito).

Ao se aproximarem do terminal pela rua Guanabara no sentido bairro, os ônibus tem um corredor exclusivo na faixa central da pista a partir da rua Teresópolis até o ponto final, numa distância de 192 metros. 

No sentido contrário, os ônibus que transitarem pela mesma rua Guanabara desde a rua Fátima contam também com corredor exclusivo na pista do lado direito até o terminal, numa distância de 625 metros.
A implantação dos corredores é uma proposta apresentada pela empresa Gidion para ganhar tempo, pois nos dois trechos, considerados pequenos, os veículos estavam levando até 15 minutos. Com o corredor exclusivo esse tempo deve ser reduzido para 5 minutos.

Atualmente, a Gidion opera com 15 linhas no Terminal de Integração do bairro Guanabara. A implantação dos corredores exclusivos para ônibus, segundo o gerente de operações da Gidion, Edmilson Viana, trará benefícios para todos os clientes.

“Com a obra, será possível reduzir o tempo de viagem nos horários de pico, com um ganho real de dez minutos no deslocamento. Temos certeza de que essas melhorias serão refletidas diretamente na qualidade de vida dos nossos clientes”, diz o gerente da Gidion. 

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário