Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cachoeiro de Itapemirim - Principal ponto de ônibus de Cachoeiro ganha melhorias

Publicada em 08 de janeiro de 2014

Técnicos da prefeitura acompanharam o início da reforma no local
Técnicos da prefeitura acompanharam o início da reforma no local


Teve início na manhã desta quarta-feira (8) a obra para melhorar a estrutura do principal ponto de parada de ônibus de Cachoeiro de Itapemirim, na Praça Jerônimo Monteiro, centro da cidade. A prefeitura está construindo rampas de acesso, adaptando o passeio público nos moldes da Calçada Cidadã e substituindo a cobertura por estrutura metálica.
Com a obra, o ponto será também deslocado lateralmente em cerca de dez metros, para que os ônibus façam a parada um pouco mais à frente, de modo a minimizar retenções no trânsito na rua 25 de Março, mais estreita, que dá acesso à praça.
Todas as alterações seguem o que preconiza a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A lei Calçada Cidadã, sancionada pelo prefeito Carlos Casteglione em 2010, orienta sobre a construção do passeio público adequado em novas obras e reformas de imóveis.
A expectativa é de que tudo fique pronto no ponto de ônibus dentro de 10 dias. As alterações são resultado de parceria entre a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa) e as secretarias municipais de Obras (Semo) e de Desenvolvimento Urbano (Semdurb).
“As alterações no ponto de ônibus da praça Jerônimo Monteiro vão melhorar a acessibilidade e a segurança dos passageiros, além de influenciar positivamente no trânsito, a partir do deslocamento na posição do abrigo. Todo o local passará a ser mais adequado”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Cidinei Nunes.
Mais comodidade para embarcar
O ponto que recebe reforma passou a receber também alguns dos passageiros que antes procuravam o ponto próximo à Catedral de São Pedro. É que, após o início da integração, linhas que atendem os bairros Coronel Borges, Bela Vista e Novo Parque e a região da Praça da Bandeira têm em seu trajeto também a Praça Jerônimo Monteiro, antes de subir a rua Costa Pereira. O retorno é feito pela rua Delvo Perim, ao lado do supermercado Casagrande, e dura cerca de cinco minutos, em média.
Outros pontos também ganham cobertura
Em dezembro, foi a vez de outros dois dos principais pontos de parada de ônibus receberem melhorias: os próximos à Catedral de São Pedro e à Antiga Estação Ferroviária. Este recebeu novos bancos, e ambos ganharam cobertura metálica em toda a sua extensão.

Fonte: Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário