Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Venâncio Aires recebe ônibus com acessibilidade a portadores de necessidades especiais

09/11/2010

uploads/destaques/2010-11/1289302628.79.JPG

A partir da próxima quarta-feira, 10, Venâncio Aires oferecerá dois roteiros de ônibus urbano com acessibilidade as pessoas portadoras de necessidade especial. Os veículos adaptados foram recebidos pelo Prefeito Airton Artus, pelo proprietário da Chimatur Transportes Coletivos Adalberto Hamester e pela diretora Lilian Heck. No sábado pela manhã, 6, os veículos foram estacionados na Travessa São Sebastião Mártir onde a comunidade pode conhecer a inovação que irá suprir uma grande necessidade do município. Os carros próprios para transportar cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção é, há anos, uma reivindicação da sociedade e de entidades.

Um dos ônibus começa o roteiro às 6h22 como linha circular e saída da Rodoviária passando por diversos bairros. Este mesmo carro fará mais oito viagens durante o dia, todas partindo da estação rodoviária, percorrendo ruas centrais e bairros. Já o segundo roteiro inicia às 6h30min com saída do Postão da Santa Tecla fazendo outras 11 viagens durante o dia. Com um investimento de mais de meio milhão de reais, a empresa responsável pelo serviço de transporte público espera sanar a grande lacuna existente que dificultava a locomoção de pessoas portadoras de necessidades especiais. Os veículos foram comprados da empresa Mondial Veículos de Lajeado o qual o sócio-diretor Enio Giovanella esteve no sábado participando do ato de entrega dos carros Volksvagem /Comil. Os ônibus foram encarrochados pela empresa Comil de Erechim.

Para Artus o início do serviço qualificado é um marco no município que há muito tempo esperava pela adequação. O prefeito conferiu como será feito o transporte e a maneira segura e eficaz com que os ônibus vão transportar os passageiros portadores de necessidade especial. Conforme a legislação, o município teria até 2014 para se adaptar ao sistema. “Estamos realizando mais um desejo da comunidade. É gratificante saber que a partir desta semana as pessoas já terão como se deslocar com segurança e praticidade pelo município. Tornar a vida mais comoda e tranquila é o nosso trabalho e o que nos move para mantermos nossa linha de atuação na melhoria da qualidade dos serviços públicos”, destacou o prefeito. A chegada os veículos também foi comemorada pela presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Viviane Pergoraro. "Para nós do Conselho foi uma conquista muito grande, pois acreditamos que muitas pessoas que hoje tem dificulddaes de sair de seus lares, a partir de agora vão poder garantir o direito de ir e vir", disse.

Fonte: Adriene Antunes - Jornalista Responsável (Mtb 12.424)
Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Venâncio Aires
http://regiaodosvales.com.br/noticia/noticia.php?id=9462&destaque=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário