Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cubatão terá ônibus extras nos dias do Festival de Cultura Nordestina

Pelo menos 20 coletivos a mais serão colocados nas ruas para atender a população. Os ônibus circularão até às 2h30 de quinta a domingo

A cidade de Cubatão preparou um esquema especial para atender as pessoas que dependem do transporte coletivo e que pretendem acompanhar o Festival de Cultura Nordestina. Os circulares municipais vão funcionar com todas as linhas disponíveis, com 20 ônibus extras até às 2h30.

Já os motoristas que vierem de carro para o evento poderão estacionar seus veículos em bolsões públicos situados ao redor do Centro Esportivo Castelão, na Praça dos Emancipadores (em frente ao Paço Municipal e à Câmara), e nas ruas e avenidas próximas ao Katródromo. Além disso, pelo menos oito estacionamentos particulares estarão abertos nos dias de festa e funcionarão com preços especiais. São mais de 500 vagas disponíveis somente nestes locais e vias próximas ao evento. Todas as informações estão no hotsite www.cubataodanadodebom.com.br .

Interdição no trânsito - será aplicado projeto especial de interdição de ruas e avenidas que funcionará nos dias 4 e 5/11 a partir das 16h30 e dias 6 e 7/11 a partir das 10h. Várias placas indicativas estão por toda a cidade, indicando sobre como chegar ao evento, assim como faixas mostrando rotas alternativas para os motoristas. Serão interditadas as seguintes vias:

- Rua Embaixador Pedro de Toledo até a Rua Joaquim Miguel Couto (na quadra do Kartódromo);
- Rua Bernardo Pinto (lateral do Kartódromo);
- Rua Dr. Fernando Costa será parcialmente fechada;
- Rua Manoel Jorge, desde a Praça da Bíblia até a Rua Joaquim Miguel Couto.

O evento – O Festival de Cultura Nordestina “Cubatão Danado de bom” deve arrastar mais de 100 mil pessoas ao Kartódromo Municipal nos quatro dias de evento que é organizado pela Prefeitura de Cubatão e empresa ABPA e conta com apoio da Usiminas e Ypióca. Vão ser dias de muita alegria regados aos sabores da culinária típica, artesanato nordestino e muita boa música: participam a Banda Cheiro de Amor (4/11), Elba Ramalho (5/11), Alceu Valença (6/11) e Banda Calypso (7/11), além de artistas nordestinos e cubatenses. Os ingressos estão à venda e custam R$ 5,00 , sendo que estudantes, idosos e moradores da cidade que adquirirem os ingressos nos postos credenciados da cidade pagam meia-entrada. Crianças de até cinco anos têm entrada livre. Os convites podem ser adquiridos em frente ao Parque Anilinas, no Centro de Cubatão, e ainda nos supermercados da Rede Krill espalhados por Cubatão e todas as cidades da Baixada Santista e Boracéia.


Fonte: Informa Cubatão
Texto: Morgana Monteiro

http://www.marciarosa.com.br/noticias/article.php?storyid=4048

Nenhum comentário:

Postar um comentário