Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Santos terá novo sistema de transporte

A cidade deve implantar modelo de VLT


03 de Novembro de 2010

Projeto aproveitará malha da CPTM


Um convênio assinado entre o governo de São Paulo e as prefeituras de Santos e São Vicente poderá estabelecer um novo sistema de transporte público para a região da Baixada Santista. O projeto visa a implantação do Metrô Leve, que utilizará VLTs (Veículos Leves sobre Trilhos).


De acordo com o governo paulista, o edital de licitação para a escolha da empresa que fará a construção e a operação da primeira etapa do SIM (Sistema Integrado Metropolitano) será publicado nesta semana. O investimento total será de R$ 688 milhões.

O contrato assinado prevê o aproveitamento da linha férrea da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em Santos e São Vicente, permitindo a revitalização do entorno. O SIM vai reestruturar ainda as linhas de ônibus municipais e intermunicipais, além de agregar ciclovias e interligar todos esses meios de transporte.

Entre os principais benefícios do modal destacam-se redução dos congestionamentos, da poluição sonora e do ar e do tempo de viagem em 33%, além de oferecer mais conforto ao passageiro e menos interferência no tráfego urbano.

"O SIM abre um novo capítulo na história da cidade e da região. É um projeto sustentável, que se preocupa com as futuras gerações e que surge como alternativa aos meios de transporte individuais, ajudando no problema dos congestionamentos que vêm atingindo todas as cidades de porte médio”, destacou João Paulo Tavares Papa, prefeito de Santos.

Fonte: Webtranspo
http://www.webtranspo.com.br/ferroviario/20253-santos-tera-novo-sistema-de-transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário