Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 13 de novembro de 2010

Prefeitura de Cruzeiro do Sul adquire cinco ônibus novos para o transporte escolar

Untitled-1











Os ônibus adquiridos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Programa Caminho da Escola, acomodam três crianças por assento e dispõem de lugares adaptados para deficientes físicos.

Até agora um micro ônibus e três ônibus já foram recebidos pela Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul. Segundo o secretário, Ivo Galvão, eles já estão sendo utilizados no transporte escolar de alunos da zona urbana, de bairros periféricos e da zona rural que moram distantes da escola. Na Vila Santa Rosa, por exemplo, localizada na rodovia que liga Cruzeiro do Sul a Rodrigues Alves, a chegada de um ônibus já está evitando o sofrimento de dezenas de alunos filhos de agricultores que chegavam a caminhar horas até o colégio.

Um dos ônibus também está sendo utilizado para atender 100 alunos do Programa AABB Comunidade, uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Banco do Brasil. Esses estudantes filhos de pessoas carentes, além da jornada diária de estudo participam de várias atividades complementares como lazer e reforço escolar.

O secretário municipal de Educação, Ivo Galvão, disse ainda que o prefeito Vagner Sales, tem procurado melhorar cada vez mais a estrutura da rede de ensino para que os estudantes tenham um desempenho cada vez melhor dentro da sala de aula. Segundo ele, evitar o esforço físico dos alunos antes da aula tem uma contribuição muito grande para o rendimento escolar.

Ivo Galvão lembra de outros objetivos que já foram alcançados pela gestão do prefeito Vagner Sales, como a construção e reforma de várias escolas, reforço na merenda, fornecimento kits escolares e qualificação de servidores, além da instalação de vários laboratórios de informática. “Tudo isso tem refletido em um acréscimo significativo da demanda de estudantes que estão cada vez mais confiantes no trabalho educacional desenvolvido pelo município”, afirmou.

Fonte: Notícia da Hora

http://www.noticiasdahora.com/destaques/4287-prefeitura-de-cruzeiro-do-sul-adquiri-cinco-onibus-novos-para-o-transporte-escolar-.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário