Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SEMEC adequa transporte escolar às normas de segurança

17/11/2010

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) acaba de renovar sua frota de ônibus escolar, adequando-os à nova lei dos transportes. No último sábado (13) foram entregues cerca de 110 ônibus de circulação urbana e rural, que já estão transportando os alunos municipais todos os dias.

Segundo Miranda Neto, gerente de assistência ao educando da SEMEC, há 7 anos os ônibus não passavam por reformas, agora as transformações foram feitas para trazer qualidade ao transporte dos alunos.

A palavra “Escolar” agora aparece em destaque, pintada em todos os ônibus; as adequações físicas nos bancos e motor também forma realizadas; além de cursos de aperfeiçoamento para os motoristas.

Os transportes forma inspecionados e liberados para circulação. A meta é que aos poucos sejam adequados também para os deficientes físicos, com acessibilidade garantida.

“Os motoristas estão mais seguros e os alunos possuem uma frota de ônibus ampliada, com conforto. As mudanças servem para garantir a qualidade do serviço, pois sabemos a importância de um translado seguro para nossos alunos, que ganham ônibus reformados e alguns novos, também”, afirma Miranda Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário