Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ônibus de Londres entram no século XXI

Ônibus de Londres entram no século XXI
Tradicional modelo de dois andares ganha ares de protótipo com "Bus 4 London"

22/11/2010

do Autocosmos/México
exclusivo para MotorDream

Já é conhecida a versão final do protótipo do tradicional ônibus londrino de dois andares, que chega às ruas da capital inglesa até o final de 2011. O novo "Bus 4 London" foi desenhado pela Autocar em dezembro de 2007 e é fabricado pela Wrightbus, que está refinando alguns para que eles possam circular.

O modelo híbrido é construído sobre um chassi de alumínio e equipado com dois motores. Um elétrico utiliza baterias de íons de lítio, outro a combustão de 4.5 litros recarrega o primeiro durante a noite. Um computador é responsável por selecionar qual dos motores deve ser utilizado. Com isto, este novo ônibus oferece alta rendimento de combustível e menor contaminação do meio ambiente, além de diminuir o ruído comum aos ônibus.

O novo ônibus londrino conta com a tradicional porta traseira, mas seu interior agora há duas escadas, solução pensada para melhorar a subida e descida dos passageiros para o segundo andar. A primeira unidade chega ano que vem às ruas londrinas, mais quatro estão previstas para 2012.

Veja mais:
Superbus - o ônibus do futuro







Fonte: Motor Dream
http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2010/11/22/onibus-de-londres-entram-no-seculo-xxi

Nenhum comentário:

Postar um comentário