Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mirassol - Novos ônibus da Saúde começam a circular

03/11/2010

Os novos ônibus da Saúde de Mirassol começam a circular na próxima semana. Esses veículos, com ar condicionado e capacidade para 32 passageiros, serão destinados ao transporte de pacientes que fazem tratamento em Rio Preto. Os ônibus foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e custaram aos cofres públicos 350 mil reais.

O Departamento de Saúde divulgou nessa semana os locais por onde os ônibus passarão todos os dias, para pegar os pacientes. Serão quatro horários de transporte, com a saída marcada para as cinco e meia da manhã (em seguida, 8h30, 11h30 e 15h30).

Os pontos dos ônibus serão: em frente à padaria “Vale do Sol”; UBS Cohab I; Igreja Nossa Senhora do Carmo (bairro São José); Departamento de Saúde (Rua Dom Pedro II, 21-75); APAE; antigo Pronto Socorro “José Sicard”; madeireira “Trevo Madeiras”, PSF Regissol, FM Diário.

Segundo ônibus: em frente ao PSF Cohab II; Igreja Santa Rita de Cássia, Posto Paulista (ao lado da Unidade de Saúde do bairro Santa Rita); Cadeia Municipal, Farmácia “Santa Rosa” (Vila Verde); Escola “Lúcia Medina Estrela” (Karina II); Pronto Socorro Municipal; Postinho do Aeroporto.

Pacientes

Todos os dias, cerca de 60 pessoas deixam suas casas em Mirassol para receber atendimento médico em vários pontos de Rio Preto, entre eles Hospital de Base, AME, Santa Casa, Ielar, Instituto de Neurologia (hemodiálise), Central de Diagnóstico de Radioterapia, AACD e Inca.

De acordo com o Chefe do Setor de Ambulâncias, Sergio Aparecido Campos, com os novos ônibus, não faltarão vagas para os pacientes de Mirassol. Esse transporte também trará economia de combustível e de funcionários, já que, antes, eram utilizados cinco veículos, diariamente, para fazer o encaminhamento dessas pessoas.

“As ambulâncias e peruas, que antes eram usadas para fazer esse transporte, serão somente para uso da emergência, ou para levar um idoso, uma pessoa acamada, sem condições de se locomover até esses pontos de ônibus”, afirma Sergio.

Para garantir o transporte apenas a quem realmente necessita do beneficio, o Departamento criou um novo modelo de agendamento. “Inventamos um controle onde irão constar informações do paciente, como dia, hora, se precisa de acompanhante, que será entregue pela pessoa ao motorista do ônibus”.

O Município soma, agora, dezenove veículos novos, adquiridos pela atual administração. Dez deles são ônibus, destinados à modernização da frota municipal.




Publicada por Assessoria de Comunicações em 03/11/2010
Fonte:http://www.mirassol.sp.gov.br/Imprensa/Noticia.aspx?nid=1324

Nenhum comentário:

Postar um comentário