Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bonde vira biblioteca em Curitiba, PR

19 de Novembro de 2010


Unidade emprestará exemplares de livros gratuitamente


O que era antes um espaço de diversão, agora unirá lazer e cultura. O tradicional bondinho da Rua das Flores, em Curitiba, no Paraná, passará a funcionar como uma biblioteca. No local, a população poderá emprestar livros gratuitamente, bastará informar o endereço e apresentar um documento de identificação.

bende, leitura,Bonde atrairá curitibanos para a leituraParte do programa “Curitiba Lê”, desenvolvido pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, o espaço vai funcionar nos moldes da estação da leitura instalada no Terminal do Pinheirinho.


Ao todo, o acervo conta com 2.500 livros, entre clássicos da literatura brasileira e universal, e obras atuais de autores brasileiros e estrangeiros. Segundo Paulino Viapiana, presidente da Fundação Cultural de Curitiba, o objetivo da ação é estimular a leitura entre os curitibanos.

“Nossa intenção é implantar postos de empréstimos de livros em toda a cidade, nos terminais, parques e ruas, facilitando o acesso e incentivando o hábito de ler”, comenta.
A biblioteca funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30, e sábados, das 8h30 às 14h30.

Fonte: Webtranspo
http://www.webtranspo.com.br/agencia/20467-bonde-vira-biblioteca-em-curitiba-pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário