Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Roberto Leoncini assume hoje diretoria geral de Vendas e Serviços da Scania no Brasil

1 de outubro de 2010

Roberto Leoncini assume hoje a direção geral de Vendas e Serviços da Unidade de Negócios da Scania no Brasil. À frente das operações comerciais da empresa no País, o executivo antecipa como principal foco de sua gestão o entendimento das reais necessidades do cliente, sempre de uma maneira pró-ativa, buscando, cada vez mais, elaborar e oferecer soluções específicas para cada tipo de negócio.

No Brasil, a Scania e sua rede de concessionários contam com cerca de 4 mil funcionários dedicados às atividades de vendas e serviços. Estes profissionais, segundo Leoncini, têm como atividade fundamental estudar o negócio de cada cliente e oferecer tanto uma solução específica como trazer uma alternativa já disponível no portfólio mundial da empresa.


Para o executivo, as necessidades dos clientes são a base de todo o processo. Foram elas que conduziram a Scania a atuar com sucesso no mercado de veículos pesados de maneira segmentada, analisando sempre os movimentos econômicos e sua influência nos diversos ramos de transporte.


"O objetivo é antecipar a demanda e oferecer soluções completas, envolvendo veículos adequados, serviços que proporcionarão o máximo desempenho operacional e a realização de treinamentos de motoristas e mecânicos de clientes. Além de apresentar diversas alternativas de financiamento. Este é e continuará sendo o jeito Scania de fazer negócios", afirma Roberto Leoncini, diretor geral de Vendas e Serviços da Scania no Brasil.


Atualmente, a Scania conta com cerca de 100 concessionárias distribuídas pelo território nacional e lidera as vendas de caminhões pesados, com praticamente 28% do mercado, tendo apresentado, de janeiro a agosto, crescimento de 127% em relação a igual período do 2009. Até o momento, o mercado total de caminhões pesados no Brasil apresenta crescimento de 93% em relação ao ano anterior. O País é historicamente o maior mercado mundial para a Scania em todos os produtos que fabrica, caminhões, ônibus e motores, tendo ocupado a liderança também em peças, pela primeira vez, ano passado.


Natural de São Paulo (SP), Roberto Leoncini é casado e tem 47 anos. Formado em Engenharia Industrial Mecânica, tem MBA em Gestão Empresarial. Iniciou sua carreira na Scania em 1988 como representante distrital em Vendas de Caminhões, tendo passado a gerente de Soluções de Negócios em 2001. Entre 2004 e 2008, ocupou o cargo de gerente executivo de Vendas de Caminhões e, em agosto de 2008, tornou-se diretor de Vendas de Veículos da Scania no Brasil.

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 32 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos fo i de 1,1 bilhão de coroas suecas.

Fonte: Scania

http://www.scania.com.br/a-scania/imprensa/press-releases/2010/press-release-44-10.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário