Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Curitiba-Reforço de linhas de ônibus no dia das eleições

01/10/2010
principal





Várias linhas de ônibus terão reforço neste domingo (3), dia de eleições, para facilitar o transporte dos eleitores aos locais de votação. Linhas que habitualmente só funcionam de segunda-feira a sábado excepcionalmente também operarão no domingo. No domingo a passagem custa R$ 1,00.

Além das alterações previstas na área do transporte coletivo, a Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbs – Urbanização de Curitiba S/A, bloqueará ao tráfego normal a rua João Parolin, onde fica o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no trecho entre a avenida Marechal Floriano Peixoto e a rua Aluízio Finzetto.

Os agentes da Diretran também percorrerão com viaturas as diversas regiões da cidade durante todo o período de votação, observando os pontos de maior concentração de veículos, impedindo engarrafamentos, formação de filas duplas diante dos locais de votação, ou estacionamentos em locais proibidos.

Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas que circulam na região. Neste sábado (2), o bloqueio totl da rua, será das 6h às 9h, e no domingo (3), das 6h às 23h. O aceso será permitido apenas os moradores, que receberão autorização especial para acesso, além de funcionários e veículos do TRE, dos Correios, de veículos de comunicação (rádios, jornais e TVs), bem como exclusivamente os candidatos concorrentes ao Governo do Estado e ao Senado.

Transporte – A maioria das linhas de ônibus com reforço no domingo (3) são as que atendem as regiões que tiveram maior crescimento populacional nos últimos anos, e que também concentram grande número de eleitores. A Urbs também já definiu tabelas especiais, válidas para linhas de grande demanda. Toda a operação será acompanhado pelos agentes de Fiscalização do Transporte Coletivo.

Confira as linhas que farão atendimento especial aos usuários do transporte
no dia das eleições e que normalmente não funcionam aos domingos:

>> Linha Direta Centro Politécnico – Especial – a estação-tubo funcionará das 7h30 às 17h;
>> Especial Pompéia;
>> Especial Dalagassa;
>> Especial Jardim Eucaliptos;
>> Especial Jardim Veneza;
>> Fredolin Wolf;
>> Fazendinha / Campo Comprido;
>> Campina do Siqueira / Batel.

Também serão reforçadas outras linhas que servem regiões com grande densidade demográfica: Iguape II; Bairro Novo C; Santa Rita / CIC; Santa Rita / Pinheirinho; Capão Raso / Caiuá; Rio Bonito; Vila Velha; Umbará; Santa Maria e Curitiba / Fazenda Rio Grande.

Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/reforco-de-linhas-de-onibus-no-dia-das-eleicoes/20728

Nenhum comentário:

Postar um comentário