Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Estado do RJ testa biodiesel B20

07 de Outubro de 2010

Ônibus serão utilizados durante as Olimpíadas

A Volksbus está participando de testes com cinco veículos movidos a Biodiesel B20 para avaliação de viabilidade econômica e desempenho do uso em frotas de ônibus que farão o transporte na cidade durante as Olimpíadas de 2016.

Iniciativa da Fetranspor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do RJ) e do Governo do Estado, o programa contribuirá para o alcance da meta de 8.500 ônibus rodando com Biodiesel B20 na cidade até o ano das competições.

Ao todo, 15 ônibus rodam na cidade realizando os testes, atualmente. Os veículos são da Viação Ideal S/A, Rodoviária A. Matias S/A e da Real Auto Ônibus S/A, com cinco unidades cada um.

Segundo dados da Fetranspor, essa iniciativa contribuirá para a redução da queima de diesel – serão 55 milhões de litros a menos por ano - e emissão de CO2 e material particulado. A federação estima que a baixa chegará a 148 mil toneladas de CO2 e de 3.276 toneladas de particulados por ano.


Fonte: Webtranspo

http://www.webtranspo.com.br/agencia/19943-estado-do-rj-testa-biodiesel-b20-

Nenhum comentário:

Postar um comentário