Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PORTO VELHO - SISTEMA DE CORREDOR DE ÔNIBUS NA CAPITAL COMEÇA A SER IMPLANTADO NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO

01/10/2010

Organizar e modernizar o trânsito, agilizar, diminuir o tempo de espera e tornar mais seguro o sistema de transporte coletivo de Porto Velho: essas são as principais metas que devem ser alcançadas com a implantação do “Corredor de Ônibus” no centro comercial. A Prefeitura de Porto Velho, através da Semtran, iniciou as primeiras alterações na avenida Sete de Setembro, da Rogério Weber até a Avenida Nações Unidas, liberando todo o lado direito da grande avenida apenas para os coletivos. Dentro deste perímetro, que recebe 95% das linhas, será o principal corredor dos ônibus na Capital.Segundo a secretária da Semtran, Fernanda Moreira, a intenção é melhorar a qualidade do sistema de transporte urbano, devido ao grande número de pessoas que são transportados diariamente, para que este sistema estivesse sempre em condições de atender a demanda, que cresceu muito nos últimos tempos. “ Estamos implantando este projeto porque ele vai beneficiar diretamente a rotina dos usuários dos transportes coletivos, que terão mais segurança durante o embarque e desembarque. Também haverá melhoria no trânsito no centro da cidade, indiretamente relacionado às demais paradas dos ônibus, fora do corredor, uma vez que estes coletivos estarão dentro do cronograma de tráfego em outras vias, principalmente nos horários de picos, facilitando do fluxo dos veículos e pedestres”, explicou a secretária.
A Semtran já fez algumas alterações na Sete de Setembro para implantar o projeto. Em frente à praça Jônathas Pedrosa, foi demarcado do lado esquerdo o único ponto de táxi dentro da Avenida, no trecho do corredor de ônibus. Os demais que existem do lado direito foram demarcados nas vias próximas. Outra etapa é preparar o lado esquerdo dos estacionamentos, para os carros e motocicletas. Conforme o projeto, as motocicletas ocuparão as pontas das quadras e os carros o meio. Uma sinalização especifica demarcará os novos limites para os estacionamentos, “assim vamos aumentar a capacidade dos veículos a serem estacionados na via, além de melhorar a visibilidade dos condutores com relação às esquinas, já que estarão ocupadas por motocicletas”, destacou Fernanda Moreira. A terceira etapa é a demarcação de todo o lado direito delimitando o corredor, e neste caso, serão utilizados os limites específicos para que apenas os coletivos utilizem o corredor.
Não será permitido o trânsito e nem o estacionamento, ou a parada de qualquer outro veiculo dentro do corredor, que não sejam os ônibus. A Semtran também fará toda sinalização horizontal e vertical na Sete de Setembro para garantir ainda mais a segurança da via pública.

Fonte: TV Candelaria
http://www.tvcandelaria.com.br/view_quentes.php?news=6475

Nenhum comentário:

Postar um comentário