Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Manaus-A gratuidade deverá custar R$ 2 milhões aos cofres da Prefeitura em amortização tributária.

Ônibus circularam lotados em Manaus neste domingo. Ônibus circularam lotados em Manaus neste domingo.
Foto: Raimundo Valentim

Manaus - A gratuidade do transporte público em Manaus levou muitos ônibus à lotação acima da permitida, neste domingo de eleição, dia 3 de outubro de 2010.

Apesar de a medida visar a segurança do eleitor na realização do voto, a população aproveitou para se deslocar pela cidade. Nas estimativas da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTU), os veículos atenderam 1,1 milhão de eleitores de Manaus. Segundo o órgão, em dias normais, o sistema transporta cerca de 800 mil pessoas.

Joelma Rodrigues trabalha como cobradora de ônibus há dois anos. Neste domingo, ela operava na linha de ônibus 446 (Cidade Nova – Centro). Para a cobradora, os ônibus têm circulado com mais pessoas que de costume. “Tem gente aqui que está passeando, já que é de graça”, afirma.

Já a autônoma Kátia Figueiredo reclama da demora dos ônibus. Ela mora na Comunidade Boas Novas e vota em uma escola no bairro Cidade Nova, ambos na zona norte de Manaus, para isso Kátia utiliza a linha 035. A autônoma conta que esperou mais de 30min para pegar o ônibus. Para ela, houve redução na frota.

“Esperei muito e quando o ônibus passou estava superlotado. Tem gente que vota e depois vai para outro lugar”, destaca.

De graça, mas nem tanto

A gratuidade deverá custar R$ 2 milhões aos cofres da Prefeitura em amortização tributária. A proposta atende a uma solicitação formulada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o qual requer a disponibilização do transporte coletivo gratuito aos eleitores da cidade, uma vez que o voto é obrigatório.


Fonte:http://www.d24am.com/noticias/politica/populacao-aproveita-onibus-gratuitos-e-lota-coletivos-em-manaus/8476

Nenhum comentário:

Postar um comentário