Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Campo Grande-Novos ônibus executivos circulam na Capital


20/10/2010
DA REDAÇÃO

foto








As empresas de transporte coletivo urbano de Campo Grande deram início ao processo de substituição dos ônibus executivo, mais conhecidos como “fresquinhos”. Os micro-ônibus passaram a ser substituídos por carros maiores, que transportam número maior de passageiros.

Segundo informou João Rezende Filho, diretor da Assetur, 25 micro-ônibus com ar-condicionado vinham operando como veículos do tipo executivo. Desse total, 15 já foram substituídos por veículos maiores, com moderno sistema de ar-condicionado e dotados de duas portas.

“Os carros são um pouco maior, mas menores do que os ônibus convencionais. Isso ocorre para que os novos veículos não percam mobilidade no trânsito de Campo Grande”, informou João Rezende. A fim de diferenciá-los dos ônibus convencionais, as empresas adotaram um novo lay-out externo, identificando-os como ônibus executivo.

O diretor da Assetur disse que cada uma das cinco concessionárias opera com cinco veículos do tipo executivo, o que dá um total de 25 ônibus. Desses, 15 já foram substituídos e gradativamente todos os micro-ônibus estarão fora de circulação, substituídos pelos novos carros.

Fonte:

http://www.correiodoestado.com.br/noticias/novos-onibus-executivos-circulam-na-capital_80549/

Nenhum comentário:

Postar um comentário