Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Palacete sobre rodas

Criado pela empresa alemã Most Móbile, o  Motorhome Futuria será vendido por 657 mil euros
Foto: Divulgação

Com 11 metros de comprimento, o motorhome Futuria tem home theater, terraço, banheira de hidromassagem e garagem



Se os motorhomes são verdadeiras casas sobre rodas, pode-se dizer que o Futuria se propõe a ser um palacete. Criado pela empresa alemã Most Mobile, ele vem com cama queen size, banheira de hidromassagem de 550 litros, instalada num deck de madeira no terraço, sala de estar, home theater e garagem com rampa retrátil de 3,8 metros, para que se possa levar um carro de passeio entre as bagagens.

Com 11 metros de comprimento - o equivalente a um ônibus urbano grande, ou três carros populares enfileirados – e pesando 12 toneladas, o motorhome Futuria exige que seu condutor tenha carteira de habilitação especial (a mesma licença concedida aos condutores de caminhão). Com a vantagem de ter controle de tração, piloto automático (cruise control), retrovisor digital com câmera e freios ABS, com tecnologia Electronic Brakeforce Distribution, que ajusta, independentemente, a força de frenagem necessária para uma das rodas.

O motorista ainda conta com suspensão a ar no assento, para isolar as vibrações vindas do solo, e headset para poder se comunicar com as pessoas presentes nos demais cômodos do veículo. Tudo para tornar a direção mais fácil e agradável. Impulsionado por um motor a diesel de 3 litros, o motorhome desenvolve 170 cavalos de potência e 400 NM de torque, suficientes para levar o veículo a 90 km/h. Velocidade que poderia ser ainda maior, mas foi limitada eletronicamente pelo fabricante por questões de segurança. Apenas 100 unidades do Futuria serão produzidas por 657 mil euros.

O interior do motorhome tem quarto e sala com TVs de cristal líquido e iluminação de LED
O interior do motorhome tem quarto e sala com TVs de cristal líquido e iluminação de LED
O terraço, que conta com uma banheira de hidromassagem, é o ponto alto do veículo
O terraço, que conta com uma banheira de hidromassagem, é o ponto alto do veículo
O Futuria tem até uma garagem, para que o dono possa levar também o carro de passeio na viagem
O Futuria tem até uma garagem, para que o dono possa levar também o carro de passeio na viagem

Amadeo Gattieri, especial para o iG São Paulo | 04/10/2010

Fonte: IG
http://luxo.ig.com.br/maquinas/palacete+sobre+rodas/n1237785550193.html#3


Nenhum comentário:

Postar um comentário