Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Novos ônibus com acessibilidade entram em circulação esta semana em Macapá


Com aquisição destes novos ônibus, torna-se a primeira empresa da região norte com uma frota 100% adaptada para transportar passageiros com necessidades especiais de locomoção, possível através de elevadores para cadeirantes

Está marcada para hoje (20) às 9 horas, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Macapá a entrega de oito novos ônibus da empresa Amazontur que passarão a compor a frota que circula na capital. Somente em Macapá são 159 veículos com idade média de 4,62 anos, abaixo inclusive da média nacional que é de cinco anos.
A empresa de ônibus Amazontur opera três linhas urbanas: Canal do Jandiá / São Camilo, Renascer / Unifap e Infrarero I / São Camilo. Com aquisição destes novos ônibus, torna-se a primeira empresa da região norte com uma frota 100% adaptada para transportar passageiros com necessidades especiais de locomoção, possível através de elevadores para cadeirantes.
Outro diferencial da empresa Amazontur é a Tv Bus. Trata-se de um sistema de comunicação interna, através de equipamentos eletrônicos instalados no interior dos veículos, que possibilita da transmissão de mensagens, clips musicais, notícias de interesse público, dentre outras publicidades, tornando a viagem mais agradável.
O diretor presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá - Setap e proprietário da empresa Amazontur, Paulo Dartora, afirma que os veículos também estão rigorosamente de acordo com as normas de emissão de poluentes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente - CONAMA. “Temos responsabilidade social e ambiental. Nossa empresa cumpre ainda todas as exigências quanto a identificação de itinerário e ao sistema de ventilação e circulação interna de ar. Estamos muito felizes em poder apresentar esses novos ônibus para o nosso usuário, que merece o melhor serviço”, disse.
Os novos ônibus foram adquiridos por meio de parceria entre a Caixa Econômica Federal e subsidiados com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES. “Nossa empresa tem um histórico inovador no Estado do Amapá.
Em 2001 inserimos no sistema de transporte rodoviário intermunicipal o primeiro ônibus com ar condicionado. Em 2004 edificamos estrutura de apoio nos principais municípios, dando maior logística aos nossos passageiros do interior do Estado e já em 2006 nossa frota passou a rodar somente com óleo biodiesel, fornecido na época pela Petrobrás apenas por solicitação de clientes, ou seja, nos antecipamos a regra atual do mercado”, explica Paulo Dartora.
Ao renovar a frota, assegurando 100% de acessibilidade, a Amazontur cumpre com as exigências estabelecidas pela Prefeitura de Macapá e Empresa Municipal de Transportes Urbanos - EMTU. “Isso representa acima de tudo nosso compromisso com o Sistema. Temos uma empresa com capital totalmente amapaense, gerando emprego e renda para todo o Estado do Amapá, e que busca a cada dia melhorar o serviço que presta à população”, finaliza o presidente do Setap (com informações da assessoria de comunicação).

Fonte:http://www.jdia.com.br/pagina.php?pg=exibir_not&idnoticia=27913

Nenhum comentário:

Postar um comentário