Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

11 de Outubro de 2010

Commonwealth Games 2010 pautou a iniciativa

transporte público ÍndiaÍndia investe em sustentabilidade no transporte público

A capital indiana Nova Delhi integrou quatro veículos híbridos a sua frota de transporte público. A Delhi Transport Corporation, uma das maiores empresa de ônibus da cidade, adquiriu quatro modelos fabricados pela joint venture entre a Marcopolo e Tata Motors - a Tata Marcopolo Motors – do tipo Elétrico/GNV.

O evento esportivo Commonwealth Games 2010, que aconteceu durante uma semana na cidade e foi encerrado neste domingo, 10, incentivou a iniciativa da empresa.

Chamado de “Starbus”, o veículo híbrido é resultado de estudos em tecnologias de combustíveis alternativos desenvolvido pela Tata Motors, segundo a empresa. “Somos gratos ao Governo de Nova Delhi e à Delhi Transport por nos oferecer essa oportunidade de testar os ônibus durante o Commonwealth Games 2010”, comentou PM Telang, presidente da Tata Motors Índia.

Tata MArcopolo ônibus ÍndiaÔnibus fornecido ao transporte público indianoOs ônibus possuem motorização composta por um motor de combustão interna, movido a GNV, e outro elétrico, com sistema de armazenamento de energia regenerativa. Segundo descrição da fabricante, essa tecnologia utiliza a geração de energia elétrica de forma simultânea, por intermédio dos dois motores para o deslocamento do veículo; a energia da frenagem é reutilizada para recarregar a bateria.

Uma das características dos híbridos da Tata Marcopolo é a maior economia de combustível comparado a um ônibus convencional; o foco da empresa é sustentabilidade. Com espaço para transportar até 32 passageiros, o ônibus pode alcançar velocidade máxima limitada a 70 km/h.

Fonte:Webtranspo / Foto: Divulgação

http://www.webtranspo.com.br/rodoviario/19971-tata-incrementa-transporte-na-india

Nenhum comentário:

Postar um comentário