Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ônibus devem ser vistos como solução

Questão foi discutida por especialistas do setor

A Fresp (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) reuniu recentemente mais de 400 empresários de dez Estados do País para discutir o futuro do transporte profissional de pessoas e definir as estratégias do setor para os próximos anos.

Na ocasião, especialistas avaliaram que o transporte coletivo é a solução para a mobilidade urbana e melhoria nos deslocamentos do turismo em pequenas distâncias.

“Os acidentes de trânsito no Brasil provocam 35 mil mortes por ano, geram R$ 28 bilhões em custos em tratamentos de saúde, aposentadorias e internações. O que queremos é um maior estímulo ao transporte coletivo, com veículos mais modernos e tecnologias limpas. Temos que aumentar as restrições ao uso dos modos individuais”, considera Rogério Crantschaninov, presidente do Fórum Paulista de Secretários de Transportes .

E prossegue: “para isso precisamos integrar os vários modais, criar tarifas mais atrativas, proporcionar a desoneração fiscal e tributária da operação, ter um programa de redução nas emissões de gases poluentes e de aumento da eficiência energética, aumentar a fiscalização e a penalização dos condutores infratores. E o fretamento pode contribuir para a redução dos automóveis nas vias em horários de pico, já que seu usuário deixa o carro na garagem para ir ao trabalho”.

Quando o assunto é turismo, Luciane Leite, presidente da Tur.SP (Empresa Paulista de Turismo e Eventos), prometeu interceder junto às autoridades para tentar reverter as restrições de paradas de ônibus nos pontos atrativos de São Paulo, um dos principais entraves do transporte profissional de pessoas.

“Um em cada 17 empregos no Brasil são gerados pela cadeia do entretenimento. São Paulo responde por 43% do volume de negócios com turismo em nosso País. São R$ 56,5 bilhões anuais em receitas. Nossos governantes têm que entender a importância da indústria do turismo, que movimenta os diversos setores de nossa economia”, apontou.


Fonte: Webtranspo

http://www.webtranspo.com.br/agencia/19867-onibus-precisam-ser-vistos-como-solucao

Nenhum comentário:

Postar um comentário