Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Matias 55 anos

O ano é 2010 e o mês é setembro: sim, aniversário da Matias! Sem eu souber ao certo de uma data exata da fundação, foi assim que nós conhecemos há cinco anos atrás em meados deste mês naquela época a sua idade, meio que do dia para noite, com um simples e chamativo selo de 50 anos que entrava em cena em conjunto com o logotipo. A dúvida ainda persistindo timidamente feito eu, pois nem isso antes saberia de tão fechada é a empresa… Agora temos uma noção do tempo de trajetória desta. Eu, então, como não poderia deixar de ser, não esqueci disto até hoje e, desde aquele Apache Vip 25581 embarcado para o colégio naquela manha de segunda-feira, “Os 50 anos de Matias” tinha virado assunto do dia entre rodoviários da 249. Porém a única cobradora da linha tinha lembrado e falaria o dia, quando… “-Vrum”. O motorista virou a a chave e partiu. Fiquei sem saber. (risos)

Cinco anos se passaram, eu gostaria de deixar registrado este momento e não apenas comemorando os 55 anos, mas 2010 será o ano de grandes transformações no cenário carioca, ficando aqui uma lembrança também que marcará a última fase como uma empresa permissionária na capital. Que venham mais 55 anos, agora como concessão publica junto da Internorte! Não só desejo especial parabéns, mas uma especial sorte para esta fase que se iniciará num futuro muito, muito próximo. Só é uma pena que não será mais com o verde que tanto me encanta desde minha infância, mas por mim, não mudará minha admiração, carinho e o respeito por ter andando nos belos ônibus verdes do Méier. Teremos todos boas recordações pra contar nas próximas gerações… Esta é minha homenagem que, conforme desejei, passado e o presente se encontrando novamente.

Saudações de um mero admirador,

Bruno R. Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário