Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ônibus: notícia no celular cresce no ES

13 de Outubro de 2010


Ceturb Móbile contabiliza 19 mil downloads


A comodidade de obter informações sobre o transporte público por celular conquistou os capixabas no Espírito Santo. Segundo a Secretaria de Transportes do Estado, o Ceturb Móbile, sistema que possibilita a consulta dos horários dos ônibus das linhas do Sistema Transcol e Serviço Seletivo por meio de telefones celulares, já registra 19 mil downloads, desde que foi lançado há dez meses.

O serviço oferece dados atualizados a qualquer hora e permite que os usuários do transporte coletivo tenham um maior controle sobre seus horários.

Para ter acesso ao serviço é preciso entrar no site da Ceturb-GV - www.ceturb.es.gov.br -, clicar no ícone Ceturb Móbile, e baixar o link direto para um computador pessoal. Em seguida, deve-se descompactar o arquivo zipado e transferir os arquivos ceturb.jar e ceturb.jad para o aparelho celular via cabo USB, bluetooth ou infra-vermelho. Ao acessar o arquivo e realizar a instalação, o serviço estará disponível.

Porém, apenas os celulares com Java versão 2.0 suportam a tecnologia

Fonte: Webtranspo
http://www.webtranspo.com.br/agencia/19999-onibus-noticia-no-celular-cresce-no-es

Nenhum comentário:

Postar um comentário