Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 3 de outubro de 2010

Mercedes-Benz e Mardisa demonstram microônibus para clientes em Manaus

Mercedes-Benz e Mardisa demonstram microônibus para clientes em Manaus

  • Evento é dirigido a profissionais autônomos e de cooperativas de transportadores
  • Mercedes-Benz oferece uma linha abrangente de mini e microônibus
  • Veículos da marca são reconhecidos no mercado pelo reduzido consumo, menor custo operacional e resistência para as severas operações do transporte urbano de passageiros

Com uma demonstração de microônibus para clientes em Manaus, capital do Amazonas, a Mercedes-Benz leva agora ao Norte do Brasil uma ação que teve início em agosto no Nordeste e que chegará posteriormente às demais regiões do País.


LO 712

"Essa é uma importante iniciativa voltada à maior aproximação da nossa marca com clientes do setor, como os pequenos transportadores permissionários das grandes cidades e os de fretamento", afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil. "Criamos uma equipe especializada para atendimento diferenciado a esses clientes e iniciamos um programa de demonstração de microônibus já encarroçados juntamente com os nossos concessionários".

De acordo com o executivo, os pequenos transportadores de passageiros estão se profissionalizando cada vez mais, o que permite que atuem como permissionários dos sistemas de transporte das grandes cidades na complementação de linhas convencionais, fazendo a ligação bairro a bairro. Os microônibus acabam indo até as vias estreitas do interior dos bairros, onde um ônibus convencional não consegue chegar.

"Nosso objetivo é entender o que esse cliente necessita e oferecer a ele as soluções mais eficientes, que os ajude a prestar um serviço de qualidade e que também assegurem rentabilidade aos seus negócios", diz o executivo.

Microônibus sob medida para o sistema de transporte local

Fortaleza (CE), Natal (RN) e Recife (PE) foram as cidades envolvidas na etapa nordestina do programa. Em Manaus, a demonstração será realizada em parceria com a Mardisa Veículos, concessionário da marca.


LO 812

Um grupo de aproximadamente 100 clientes, entre profissionais autônomos e de cooperativas de transportadores, será recebido para a demonstração de um microônibus com carroçaria desenvolvida de acordo com as recomendações do sistema de fretamento de Manaus. Esse é um diferencial do programa, que leva a cada praça uma carroçaria sob medida para as exigências locais.

O encontro conta com a participação de representantes de venda, marketing e de pós-venda da Mercedes-Benz, assim como da empresa encarroçadora, que oferecem toda informação acerca do veículo, bem como dos produtos e serviços de pós-venda disponíveis para os clientes do segmento.

Mercedes-Benz oferece uma linha abrangente de microônibus

Visando atender cada necessidade dos clientes, a Mercedes-Benz oferece três versões de chassis: LO 712 para miniônibus, LO 812 e LO 915 para microônibus. Esses veículos são reconhecidos no mercado pelo reduzido consumo de combustível, menor custo operacional e resistência para as severas operações do transporte urbano de passageiros.

A linha de chassis Mercedes-Benz de mini e microônibus atende a todas as demandas do transporte urbano, rodoviário de curtas distâncias, intermunicipal, fretamento e escolar. Eles permitem a montagem de carroçarias dos principais encarroçadores do mercado: Caio-Induscar, Marcopolo, Ciferal, Neobus, Comil, Mascarello, Maxibus e Busscar.

LO 915 assegura acessibilidade e elevado padrão de segurança

Na versão de entreeixos de 4.800 mm, o chassi LO 915 possibilita a configuração de 22 assentos, além do posto do motorista e acesso especial para cadeirantes. Nessa opção, a distância de 300 milímetros entre os bancos, também garantida na versão para 31 pessoas, é preservada e assegura maior conforto aos passageiros, além de atender à determinação do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial -CONMETRO.


LO 915

Os freios a disco nos eixos dianteiro e traseiro propiciam melhor eficiência de frenagem ao LO 915 e maior facilidade de manutenção. E além do freio-motor convencional, esse chassi pode receber, como item opcional, o Top Brake, o exclusivo freio-motor adicional dos veículos Mercedes-Benz que garante maior eficiência de frenagem, menor desgaste dos componentes do sistema de freio e redução do consumo de combustível.

Atendimento 24 horas

Clientes de mini e microônibus Mercedes-Benz podem desfrutar dos benefícios do Mercedes Assistance, serviço de atendimento emergencial 24 horas oferecido dentro do período de garantia dos chassis, que é de um ano. O cliente conta com suporte em qualquer lugar do País, envolvendo socorro mecânico no local e, se for preciso, serviços de guincho e deslocamento. Com isso, pode contar com apoio total a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana.



Fonte:http://www1.mercedes-benz.com.br/


Postagem de João Manoel (Equipe LitoralBus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário