Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de janeiro de 2016

São Borja - Novos ônibus são vistoriados pela prefeitura

Criado: Sábado, 16 Janeiro 2016

onibus1

A Prefeitura de São Borja realizou a licitação para o transporte coletivo em 2014 e a empresa que venceu o processo foi a atual concessionária, Santa Ignês. Uma das exigências é renovação da frota, onde os veículos não podem ter mais de dez anos. Nesta terça-feira (11/11), chegaram veículos novos, na sede da empresa.
O prefeito Farelo Almeida, o secretário de Planejamento Leo Tatsch e o vereador Tiago Cadó estiveram na empresa na quarta (12/11), verificando os novos ônibus e conversando com o proprietário Alexandre Saccol. As exigências do novo contrato da concessão é que os veículos possuam ar condicionado, acessibilidade com elevador para cadeirantes e assentos específicos para gestantes, obesos e idosos.
Segundo o prefeito Farelo Almeida, a realização do processo licitatório ocorreu em tempo recorde, representando uma vitória para a Administração e comunidade, uma vez que diversos municípios não conseguiram realizar o processo de licitação do transporte coletivo urbano. Destaca que o mais importante é oferecer um serviço de qualidade à população são-borjense, que terá mais comodidade e conforto.
Os veículos foram vistoriados pelo Departamento de Fiscalização de Trânsito e pelo engenheiro mecânico da Prefeitura nesta quinta-feira (13/11), na sede da Santa Ignês. Os agentes de trânsito André Nunes e Antonio Rohd e o engenheiro Fernando Shneider fiscalizam as condições do veículo como equipamentos de segurança, funcionamento da parte mecânica e elétrica, entre outros.
Por lei, em São Borja a empresa deve disponibilizar uma frota composta por vinte veículos, mais 10% da frota, ou seja, dois ônibus para reserva em caso de algum veículo estragar. O restante dos veículos devem chegar até os primeiros dias de dezembro. As vistorias nos ônibus que realizam o transporte coletivo são realizadas pela Prefeitura de seis em seis meses.

Fonte: Decom/ Prefeitura Municipal
Crédito Imagens: Lucas Carvalho/ Decom/ Prefeitura
Fonte: Prefeitura de São Borja
http://www.saoborja.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4462%3Anovos-onibus-sao-vistoriados-pela-prefeitura&catid=65&Itemid=1315

Nenhum comentário:

Postar um comentário