Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Maceió - Fase de testes: Prefeitura inicia integração temporal

25/01/2016 - 09:51

Integração temporal teve inicio em fase de testes. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Integração temporal teve inicio em fase de testes. 
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A segunda-feira (25) começou com uma importante mudança no transporte público por ônibus na capital. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT), iniciou a integração temporal, em fase de testes, do Sistema Integrado Mobilidade Maceió (SIMM). Com a operação, o usuário do transporte público passou a utilizar mais de um ônibus, no intervalo de 90 minutos, pagando apenas uma passagem a partir do primeiro embarque.

A integração temporal faz parte do processo de melhorias na mobilidade urbana que a Prefeitura vem desenvolvendo na cidade e estava prevista na Licitação para o Transporte Público Coletivo, lançada pela primeira vez no ano passado pelo Município.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), nesta primeira etapa da implantação do serviço, a integração temporal vai funcionar de forma gradativa entre linhas do mesmo lote de atuação das empresas. Somente será permitida a gratuidade em ônibus da mesma empresa que interligam em um mesmo sentido. O uso do cartão Bem Legal é imprescindível ao processo de integração.
“Iniciamos a implantação da integração temporal nos ônibus da capital de forma muito positiva. Desde 2013, a nossa gestão busca priorizar o transporte urbano coletivo. Essa é mais uma conquista que trará sem dúvidas melhorias na qualidade de vida dos cidadãos maceioenses. Antes de fazermos a licitação com as empresas vencedoras dos contratos, nós já vínhamos trabalhando com obras de melhorias da mobilidade urbana na cidade, como por exemplo, a implantação da faixa azul e as reformas nos terminais”, destacou o prefeito Rui Palmeira.
Segunda etapa
Com o fim da fase de testes marcada para o dia 30 de janeiro, tem início a integração temporal com transição entre linhas da Viação Cidade de Maceió para a Viação Real Alagoas. A integração total está prevista ainda para este semestre.  “Com a licitação concedida às empresas de ônibus e os respectivos contratos assinados, nós devemos cobrar e fiscalizar as melhorias no transporte público da capital proposto pelos representantes de cada empresa”, complementou Rui.
Integração entre linhas da Viação Cidade de Maceió (CIMA) – LOTE 100/cor amarela
http://www.maceio.al.gov.br/smtt/noticias/fase-de-testes-prefeitura-inicia-integracao-temporal/

Fonte: Prefeitura de Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/smtt/noticias/fase-de-testes-prefeitura-inicia-integracao-temporal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário