Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Santos - Com novidades, começa sexta-feira (29) o Programa Roda SP

27JAN16

Com 20 opções de passeio pela Baixada Santista – três delas com partida de Santos -, começa na sexta-feira (29) a 5ª edição do Programa Roda SP, que prossegue até o dia 28 de fevereiro, sempre com saída dos ônibus e vans às 9h, de terça a domingo.
O lançamento oficial está marcado para as 11h, na Praça Luiz La Scala (Ponta da Praia), com a presença de autoridades locais e da Secretaria de Estado do Turismo, responsável pela iniciativa.
Este ano, as passagens  (R$ 10,00 por pessoa) podem ser adquiridas no Aquário Municipal, das 9 às 18h; no site www.rodasp.com.br ou mesmo no momento do embarque, com os guias de turismo que acompanharão o passeio, mediante disponibilidade de lugar.
O retorno está previsto para o período entre 17h15 e 19h, dependendo do roteiro escolhido. As saídas de Santos ocorrerão sempre em frente ao antigo Senai (Av. Saldanha da Gama, 145, Ponta da Praia), onde também funcionará o ponto final.
Roteiros
Para o primeiro roteiro, com destino a São Vicente, Praia Grande e Cubatão, haverá ainda embarques no Orquidário (José Menino), às 9h25, e, dez minutos depois, no teleférico de São Vicente. No trajeto estão a Fortaleza de Itaipu, orla de Praia Grande e Parque Cotia-Pará (Cubatão), às quartas e sextas, ou Caminhos do Mar (Cubatão), às terças, quintas, sábados e domingos.
Guarujá e Bertioga constam do segundo roteiro, com embarque às 9h no Orquidário e, 15 minutos depois, em frente ao Senai, na Ponta da Praia. Na programação, Forte São João, Caminho das Ostras e Rivieira de São Lourenço, em Bertioga, e, no Guarujá, a Praia das Pitangueiras.
Também com saída em frente ao Senai, na Ponta da Praia, e às 9h15 do Orquidário, o último roteiro segue para o Litoral Sul. Integram a rota Igreja Matriz de Sant’Anna e Cama do Anchieta, em Itanhaém; Museu Arqueológico, Lamário, Aquário e Portinho de Pesca, em Peruíbe.
Atrações
Há ainda outros roteiros que saem de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Guarujá, Bertioga e Cubatão. Nos passeios que passam por Santos, o público terá a oportunidade de visitar o Museu Pelé e Museu do Café, dentre outros equipamentos do Centro Histórico, e o Aquário.
O Roda SP fez parceria para desconto no ingresso de vários equipamentos turísticos e conta, este ano, com 680 lugares em 16 ônibus, sendo dois adaptados, e 12 vans, das quais duas acessíveis, para atendimento exclusive a cadeirantes.
Serviço
Roda São Paulo - www.rodasp.com.br 
Foto: Francisco Arrais
Fonte: Prefeitura de Santos
http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/891084/com-novidades-come-sexta-feira-29-o-programa-roda-sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário