Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Blumenau - Prefeitura assina contrato emergencial para o transporte coletivo

postada em 25/01/2016 18:05

Ônibus devem iniciar a operação no dia 1º de fevereiro.


Foto: Marcelo Martins

A Prefeitura de Blumenau assinou na tarde desta segunda-feira, dia 25, o contrato com a empresa Viação Piracicabana Ltda. que prestará, em caráter emergencial, o serviço de transporte coletivo urbano do município. A partir do dia 1º de fevereiro, 190 ônibus estarão operando na cidade, sendo 172 com acessibilidade. A tarifa será no valor de R$ 3,65 conforme o decreto 10.866, de 11 de janeiro de 2016.
A empresa assumirá os serviços durante o período em que a Administração Municipal realizará a licitação para concessão, que deverá ser concluída em até 180 dias. O número de veículos que entrarão em circulação pela nova empresa é maior do que o Consórcio Siga disponibilizava atualmente e com idade média menor dos que estavam circulando. Até o final do mês de fevereiro, um total 240 ônibus atuarão no município. Ao longo dessa semana empresa e Prefeitura irão definir as questões administrativas e operacionais do serviço.
Sobre a empresa: a Viação Piracicabana Ltda é integrante do Grupo Comporte. O grupo atua em 17 municípios do país, como Santos e Piracicaba, por exemplo, e conta com uma frota de 7.300 ônibus, bem como 17 mil colaboradores no transporte rodoviário e coletivo urbano de passageiros. Além disso, promoveu a primeira operação brasileira de veículo leve sobre trilhos (VTL) ligando São Vicente a Santos, numa parceria público-privada (PPP).

Fonte: Prefeitura de Blumenau
http://www.blumenau.sc.gov.br/secretarias/seterb/seterb/prefeitura-assina-contrato-emergencial-para-o-transporte-coletivo86

Nenhum comentário:

Postar um comentário