Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Linha 926 da EMTU suspensa


Linha 926 da EMTU suspensa

Linha de ônibus é suspensa e prejudica usuários da região
Pelo menos mil passageiros utilizavam por dia a linha 926 da Valle Sul, que circulava por 6 cidades da Baixada Santista


Uma linha de ônibus que possibilita o acesso dos usuários a seis dos nove municípios da Baixada Santista parou de circular. Com isso, pelo menos 1.050 passageiros que utilizavam diariamente a linha 926 da empresa Valle Sul (antiga Intersul) estão com o acesso ao trabalho, estudos e consultas médicas comprometido. 

A 'dor de cabeça' começou na virada do ano, quando a linha deixou de operar com destino a Santos, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e São Vicente. Apesar dos usuários do coletivo terem outras opções de deslocamento, a linha era a mais amigável para o bolso. 

Enquanto em outros serviços a viagem (ida e volta) ultrapassa os R$ 20, com o 926 o valor pago por duas passagens é de R$ 8,60.

Além do preço menor do que o cobrado por outras operadoras, o ônibus da Valle Sul contava ainda com acesso funcional do passe livre.



Não foi autorizado

Questionada, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Pauo)  informou, por meio de nota, que não autorizou a paralisação da linha 926. E ,em uma fiscalização realizada na segunda-feira (4 de janeiro), constatou o não cumprimento dos horários programados por parte da própria operadora.

A empresa confirma que a Valle Sul Serviços foi autuada e solicitada a regularizar a operação. O comunicado da EMTU segue e confirma que novas fiscalizações serão realizadas na linha em questão com o objetivo de coibir procedimentos irregulares. As datas, no entanto, não foram divulgadas.

Alternativas para usuários

Ainda de acordo com a EMTU, como alternativa, os usuários podem utilizar a linha 905EX1, da Viação Piracicabana, que sai de Peruíbe com destino a Praia Grande - com integração às linhas intermunicipais no Terminal Tatico - onde possibilita o deslocamento com destino a São Vicente, Santos e Cubatão. 

Outra opção oferecida pela empresa é a linha 910 (Breda), de característica seletiva, que realiza o trajeto entre Peruíbe (Terminal Rodoviário) e Santos (Terminal Rodoviário).

A expectativa, segundo a empresa, é de que até abril deste ano, o Consórcio BR Mobilidade, responsável pela operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e das linhas metropolitanas da Baixada Santista, entregue à EMTU um plano operacional envolvendo todas as linhas intermunicipais da região que comece a funcionar ainda neste ano.

Valle Sul

Funcionários da empresa Valle Sul não foram encontrados para comentar o caso. Porém, durante a apuração, a Reportagem confirmou que o serviço ao transporte da linha informada foi realmente cancelado, desde o dia 1º deste mês, sem previsão de voltar operar. Por telefone, uma atendente da Valle Sul afirmou que a empresa ainda não teria recebido a notificação da EMTU sobre a situação.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/linha-de-onibus-suspende-servico-e-prejudica-usuarios-da-regiao/?cHash=5cc7863090eb246c24937e441c71f66e


ALYNE ISABELLE - COLABORADORA

Divulgação e Postagem: Equipe Litoralbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário