Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Irizar - Oportunidades no mercado peruano

13/11/2015


Uma das características na mobilidade coletiva peruana é o extenso uso de ô­nibus em rotas de médias e longas distâncias. Dentre as principais operadoras de transporte rodoviário do Peru, a Movil Tours se destaca na oferta de veículos de última geração, caracterizados por elementos que proporcionam maior segu­rança e conforto aos seus clientes. Com mais de 25 anos de atuação naquele mercado, a Movil aposta suas fichas em um atendimento personalizado, capaz de atrair o cliente com a oferta de requintes internos por meio de cinco catego­rias de serviços, sendo que os mais luxuosos dispõem de sistema de monitora­mento por GPS, refeições a bordo, entretenimento por meio de som e vídeo e poltronas que reclinam entre 140° a 180°.
Recentemente, a transportadora renovou sua frota com a aquisição de novos ônibus, com carroçarias da marca Irizar, produzidas no Brasil. Os veículos (30 ao todo) possuem carroçarias i6, com 15 metros de comprimen­to e duas classes de serviços, executivo e presidencial, na configuração de pol­tronas 2 + 2 e 2 + 1, respectivamente. Os chassis são da Mercedes-Benz e Sca­nia, com 15 unidades cada.
De acordo com a marca espanhola, os operadores peruanos avaliam investir mais em carroçarias com apenas um piso, de maior comprimento, com o objeti­vo de se alcançar maior rentabilidade, segurança e conforto. Ao escolher um ônibus com maior proporção, os transportadores também pensam nos maiores volumes de carga que podem ser levados, por isso a encarroçadora desenvolveu uma solução estrutural que permite a otimização dos bagageiros, com o máxi­mo aproveitamento do espaço.
Outro detalhe para conquistar o operador e aumentar sua eficiência, é o esta­belecimento de uma gestão de frota com tecnologia desenvolvida pela encarro­çadora, onde o seu cliente fica centrado na operação, enquanto que a conserva­ção das carroçarias fica por sua conta.
No dia 24 de setembro passado, a Movil Tours fez o lançamento do seu novo terminal de passageiros em Lima, Peru, e também da nova linha de ônibus com 60 unidades de um piso, com um investimento de US$ 16 milhões, que permitirá à empresa crescer em 20% no número de passageiros que fazem a linha de transporte interestadual.

Diferenciais dos modelos fornecidos com duas classes de serviços
A primeira classe conta com nove pol­tronas cama, na configuração 2+1
- Cada poltrona cama possui monitores individuais com tela touchscreen e con­trole remoto, mesa para refeições, co­nexão USB e som individual com quatro canais
- 01 monitor de 22’’
- Luzes do tipo cromoterapia
- Conexão de internet por Wi-Fi
- TV Digital
- Divisória que separa a primeira da segunda classe


A segunda classe possui 28 poltronas semi-cama, configuração 2+2
- Cada poltrona possui descansa per­nas, cinto de segurança retrátil, apoio para pés, mesa para refeições, som individual com quatro canais e conexão USB;
- 02 monitores fixos e 01 retrátil, de 15’’
- Conexão de internet por Wi-Fi
- TV Digital
- Sistema de DVD Dual Zone
Outros equipamentos - Espaço para a rodomoça, no fundo do salão de passa­geiros, com tomada USB na poltrona, móvel, mesa, cafeteira, geladeira, MP3 e interfone; Câmeras internas e exter­nas; WC; Calefação piso e teto; Ar-condicionado; Purificador de ar; Gestor de frota e espaço para cama para mo­torista com interfone e tomada para carregador de celular.

Fonte - Irizar
http://www.irizar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário