Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bertioga - Passeios do programa Roda São Paulo começam nesta sexta (29)

27/01/2016


DSC_0027

Compra antecipada de passagens, maior número de atrações por roteiros, horários programados e guia de turismo acompanhando, também, nas visitas às atrações. Em sua 5ª edição, o Programa Roda São Paulo chega com tudo a Bertioga, nesta sexta-feira (29) e promete oferecer muita qualidade e lazer nos passeios turísticos.
Promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, a iniciativa vem com novo formato e deve acontecer até 28 de fevereiro. Em Bertioga, o programa funcionará com city tours e oferecerá seis roteiros, sempre com saída às 9 horas.
Os roteiros contemplam o calçadão do Canal, Forte São João, Casa da Cultura, Feira de Artesanato, Riviera de São Lourenço e Caminho das Ostras, em Itaguaré. Uma van percorre os bairros e um sistema de áudio informa sobre a história da Cidade e seus atrativos, com roteiro em Português, Inglês e Espanhol. Um guia acompanha o trajeto para garantir um bom atendimento ao turista.
O horário de funcionamento é das 9 às 18 horas, de terça a domingo, com saídas e passagem pelos pontos de parada em intervalo médio de 60 minutos. A compra de ingresso, que custa R$ 10,00, é dentro da própria van, nos pontos de parada localizados no Forte São João, Riviera e no Caminho das Ostras, em Itaguaré;  com o guia, e é válido por 24 horas, contadas a partir do horário do primeiro embarque, subindo e descendo do ônibus quantas vezes quiser, em qualquer um dos pontos de parada.
Os ingressos também serão vendidos na Casa da Cultura, (Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada, no Centro) ou pela internet no site www.rodasp.com.br. Não há tempo de tolerância no embarque, por isso, a recomendação é de que o passageiro chegue no mínimo com 30 minutos de antecedência no local de embarque.
Além disso, não é obrigatório visitar todos os atrativos. Não há descontos para estudantes, e aposentados. No entanto, crianças com até cinco anos não pagam, desde que no colo.  Menores de 12 anos somente poderão embarcar se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis ou com a devida autorização. O ingresso para participar do roteiro turístico é por meio de cartão eletrônico.
Roteiros
Este ano, o programa vai oferecer 20 roteiros. Dois deles sairão de Bertioga – um rumo a Guarujá (R17), e o outro, em direção a São Vicente e Santos (R18). O primeiro tem embarque às 9h no Forte São João, com destino a Fortaleza da Barra, no Guarujá. Depois segue para a Praia do Tombo, e às 11h45 parte com destino a Praia de Pitangueiras, onde será possível almoçar e visitar. Em seguida, passa pelo Acqua Mundo, na Praia da Enseada e segue pela Praia do Pernambuco. O retorno é às 18 horas, no Forte São João.
Já o segundo trajeto (R18), também com saída às 9 horas, no Forte São João, segue até Santos, onde será possível visitar o Museu do Pelé, no Centro Histórico. Depois passa pelo teleférico, no Ilha Porchat e no Zoológico, de São Vicente. Volta para Santos, onde o visitante vai poder visitar o Aquário,  e depois retorna às 18 horas, para o Forte São João.
Os demais roteiros são: Santos, Guarujá e Bertioga; Santos, Itanhaém e Peruíbe; Guarujá, Cubatão e Santos; Guarujá e Bertioga; Cubatão, Guarujá e Bertioga; Cubatão, Mongaguá e Itanhaém; Peruíbe, São Vicente e Santos; Peruíbe, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém; Itanhaém, Santos e São Vicente, Itanhaém, Mongagua, Praia Grande e Cubatão.
E ainda: Mongaguá e Guarujá; Mongaguá, Cubatão, Santos e São Vicente; Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe e Itanhaém; Praia Grande, Bertioga e Guarujá; Praia Grande, São Vicente e Santos; São Vicente, Bertioga e Guarujá; São Vicente, Peruíbe e Itanhaém; Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão.

Fonte: Prefeitura de Bertioga
http://www.bertioga.sp.gov.br/noticias/passeios-do-programa-roda-sao-paulo-comecam-nesta-sexta-29/

Nenhum comentário:

Postar um comentário