Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Feira de Santana - Nova frota, com ônibus zero km, começa a operar nesta sexta

14/1/2016, 19:56h



Pela primeira vez na história de Feira de Santana, o transporte coletivo terá 100 por cento de sua frota zero quilômetro. O usuário de ônibus urbano no município começa a viver essa experiência a partir  desta sexta-feira (15). Encerra o período de operacionalização da frota emergencial, colocada em funcionamento diante da desistência por parte das empresas que eram responsáveis pelo serviço, 18 de Setembro e Princesinha, em meados do ano passado.
 
As novas operadoras do transporte de massa em Feira de Santana, Rosa e Auto Viação São João, venceram processo licitatório realizado pela Prefeitura Municipal no ano passado e se habilitaram para atuar no município com o compromisso de apresentar 272 ônibus zero quilômetro.
 
Os veículos, fabricados em São Paulo, contam com o que há de mais moderno em tecnologia do transporte urbano no país, sendo dotados de GPS, monitoramento por câmeras interna e externamente, elevadores para proporcionar acessibilidade a pessoas portadoras de deficiências físicas, entre outros itens que vão elevar substancialmente a qualidade do serviço em Feira de Santana.
 
O prefeito José Ronaldo, que comandou recentemente a apresentação dos ônibus novos em um desfile dominical pelas ruas da cidade, considera ter honrado um dos maiores compromissos feitos por ele com a população. “Me comprometi com a comunidade de melhorar o transporte de passageiros de Feira de Santana e agora me sinto muito feliz de entregar ao povo uma frota totalmente nova e moderna, com o conforto que ele merece”.
 
Agora, diz o prefeito, é o próprio usuário ajudar na fiscalização, para que os veículos permaneçam em ótimo estado por muito tempo. “A responsabilidade de manter os ônibus conservados também é de cada cidadão”, conclama. Quanto a pontualidade nos horários dos roteiros, Ronaldo diz que esta é outra prioridade. “O nosso  secretário de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura, está determinado a cumprir bem essa missão. Os empresários, igualmente, também consideram importantíssimo atender bem ao passageiro”, afirma.

Fonte: Prefeitura de Feira de Santana
http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticias.asp?idn=13937&materia=Nova-frota,-com-onibus-zero-km,-come%E7a-a-operar-nesta-sexta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário