Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 14 de maio de 2013

EMTU/SP vai implantar Laudo Eletrônico para concessão de isenção tarifária aos passageiros especiais em Campinas


09/05/2013

Técnicos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo apresentaram nesta quinta-feira, 09/05, o novo sistema eletrônico, para a emissão do Laudo para concessão da isenção de tarifa aos deficientes. O Laudo Eletrônicofoi apresentado em seminário promovido pelos especialistas do CAPES - Centro de Atendimento ao Passageiro Especial da EMTU/SP, no auditório da Câmara Municipal de Campinas. O evento contou com a presença de Assistentes Sociais, Coordenadores de Saúde, Técnicos dos Postos de atendimento e representantes dos secretários municipais de saúde de quase todas as 19 cidades que compõem a região, além de membros dos Conselhos dos Direitos da Pessoa com Deficiência da região de Campinas.
Neste seminário os especialistas da EMTU/SP e representantes da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, onde o programa já está em operação,  fizeram a apresentação do novo sistema de Emissão do Laudo Médico para a isenção tarifária aos usuários com deficiência e a partir da próxima segunda-feira, 13/05, os novos laudos já podem ser emitidos e os postos cadastrados na EMTU/SP terão um prazo de aproximadamente 60 dias para se adequarem ao novo modo de atendimento.
O  Laudo Eletrônico vai agilizar o processo de concessão do benefício da isenção tarifaria a pessoa com deficiência, melhorando a qualidade e a segurança no atendimento ao passageiro especial. Com este sistema, quando o atendente do Centro de Atendimento ao Passageiro Especial digitar o número do Laudo Eletrônico, todas as informações do usuário serão importadas automaticamente, o que vai acelerar a emissão do laudo que deve ficar pronto em cerca de 10 minutos.
Como vai funcionar?
A unidade de saúde do município sendo cadastrada no Sistema CIPEs receberá senha e loguin para a emissão do Laudo eletrônico, sendo de responsabilidade da unidade de saúde estas informações de acesso ao sistema. Ao ser preenchido os campos com os dados pessoais, endereço, e identificação da patologia de acordo com os exames apresentados pelo usuário, o laudo será impresso gerando desta forma uma identificação numérica integrada ao sistema CIPEs/EMTU.
Como é feito hoje?
Hoje o Laudo Médico é um documento utilizado pelas unidades de saúde para a isenção tarifaria da pessoa com deficiência. O impresso é encaminhado pela Departamento de Atendimento ao Passageiro Especial da EMTU/SP para as unidades de saúde, juntamente com um selo de autenticidade o qual  tem uma série numérica previamente cadastrada para a unidade. Sendo encaminhado de acordo com a demanda de cada unidade de saúde.
Cronograma de implantação
• Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte já está  100% já implantado. 
• Região Metropolitana da Baixada Santista começou no último dia 25 de abril e tem prazo de 60 dias para a implantação completa; 
• Região Metropolitana de Campinas deve começar a operar com Laudo eletrônico a partir do dia 13 de maioe tem prazo de 60 dias para a implantação completa; 
• Região da Grande São Paulo estão previstos 4 seminários no mês de maio para esclarecimentos e início da implantação. 
• Dia 15 de maio - Auditório EMTU São Bernardo do campo. (07 Municípios)
• Dia 17 de maio - Câmara Municipal de Guarulhos ( 15 municípios)
• Dia 28 de maio - Câmara Municipal de Osasco ( 16 municípios)
Otimização das informações dos usuários
As informações que chegam ao CAPES serão disponibilizadas às Secretarias Municipais de Saúde que farão um acompanhamento em tempo real dos problemas mais comuns e da patologia de maior incidência. “Esta nova ferramenta é uma grande conquista nas áreas da saúde, cultura, educação, segurança, comunicação e vai ser também nos Transportes Metropolitanos. Vamos melhorar o atendimento e direcionar recursos financeiros e de pessoal para onde a demanda é maior”, destaca Sidneia Aparecida dos Santos, Chefe do Departamento dos Passageiros Especiais.
Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário