Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cruzeiro criará comitê para discutir transporte

Quarta, 22 Maio 2013 12:04

Fábio Magalhães, da Agência Brasília
Cruzeiro criará comitê para discutir transporte


Comunidade participará das decisões e vai opinar para ajudar a melhorar a qualidade do serviço
 CRUZEIRO (22/5/13) - Moradores do Cruzeiro participarão, amanhã, da criação do Comitê de Transporte Coletivo da cidade, que servirá como ferramenta de diálogo entre a população e os gestores do sistema de transporte do Distrito Federal.

"Esse novo serviço deve ser formado por vários segmentos da sociedade, como estudantes, trabalhadores das empresas de ônibus, usuários do serviço, idosos, entre outros, que atuarão cobrando e fiscalizando as políticas de transporte local", explicou a diretora de Serviços Públicos da Administração Regional do Cruzeiro, Darli Máximo.

A criação dos comitês foi instituída pela Lei Distrital nº 239/92, que prevê que todas as regiões administrativas tenham esse instrumento para ampliar a participação da população nas decisões, planejamentos e execução das ações estabelecidas para o transporte na cidade.

De acordo com Darli, a formação do comitê no Cruzeiro dará voz à população: "Temos a incumbência de instituir esse serviço para que a comunidade nos diga o que está acontecendo na cidade e quais as demandas. Isso ajudará a melhorar a qualidade do serviço prestado", acrescentou.

Os integrantes do grupo, que poderá ser formado por 14 pessoas, não recebem remuneração e sempre se reúnem sob a presidência do administrador regional.

Confira as cidades que já possuem o Comitê de Transporte:
Ceilândia
Taguatinga
São Sebastião
Lago Sul
Samambaia
Riacho Fundo I
Guará
Vicente Pires
Jardim Botânico
SCIA
Varjão
Itapoã
Paranoá
Riacho Fundo II
Sia
Santa Maria
Planaltina
Núcleo Bandeirante
Sobradinho
Sobradinho II
Águas Claras
Gama
Candangolândia
Park Way

Serviço
Criação do Comitê de Transporte Coletivo do Cruzeiro
Data: 23/5/13
Horário: 19.30
Local: Centro Educacional 02 do Cruzeiro Velho
(F.M./M.M.)

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário