Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 28 de maio de 2013

João Pessoa - Prefeito entrega 35 ônibus novos e defende qualidade no serviço de transporte


28 mai 13




Os usuários de sistema de transporte coletivo da Capital ganharam 35 novos ônibus na manhã desta terça-feira (28). Os veículos foram entregues pelo prefeito Luciano Cartaxo durante evento na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, e representam o início da renovação na frota que circula pelos bairros de João Pessoa. Na solenidade, o prefeito ainda assegurou a entrega de mais 24 ônibus até o dia 20 de junho.
O prefeito Luciano Cartaxo destacou o empenho da administração na busca da qualidade do transporte coletivo. “Estamos buscando o que há de melhor para a cidade e quem ganha com isso é a população, principalmente aquela que mora nos bairros mais afastados. É essencial ter ônibus de qualidade e manter uma articulação com as empresas para assegurar a manutenção dos veículos e dos equipamentos de acessibilidade. É desta forma que pretendemos trabalhar”, declarou.
Já o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, falou sobre a importância da conexão do projeto com a acessibilidade. “Queremos que esta questão seja tratada sempre em um aspecto amplo, envolvendo o transporte e a estrutura urbana e direcionando a todos. Este é o caminho ideal para garantir uma cidade que oferece mais qualidade de vida”, defendeu.
Para o superintendente adjunto de Mobilidade Urbana, Roberto Pinto, a mobilidade urbana se tornou uma demanda essencial para a população. “Essa renovação de frota traz um grande avanço em nosso objetivo de ter um transporte público de qualidade. Temos consciência de que podemos dar passos ainda mais importantes e significativos para que isso aconteça e é com esse pensamento que continuaremos o nosso trabalho”, garantiu.  

O diretor institucional da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, destacou a essencialidade do transporte público. “O transporte é o principal braço de uma cidade em tempos em que tanto discutimos mobilidade urbana. Com estes ônibus João Pessoa se consolida como uma das capitais com a mais jovem frota de ônibus do país, com uma idade média de menos que quatro anos para seus veículos”, destacou.
Também esteve presente, durante a entrega dos ônibus, o presidente da Unitrans, Alberto Pereira, e o deputado estadual João Gonçalves. O evento ainda foi prestigiado pelos vereadores Bruno Farias, Raoni Mendes, Marmuthe Cavalcante, Dinho Dowsley, Eliza Virgínia, Bosquinho, João Almeida, Fernando Milanez, Felipe Leitão, João dos Santos, Djanilson Fonseca e Raíssa Lacerda.
Frota renovada – A aquisição de novos ônibus faz parte do compromisso firmado entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), e os consórcios Unitrans e Nossa Senhora dos Navegantes, para reduzir a idade média da frota e incluir veículos eficientes (adaptados) em todas as linhas do sistema.
Dos 35 ônibus entregues nesta terça-feira (28), 30 fazem parte do consórcio Unitrans – que reúne as empresas Reunidas e Transnacional – e cinco pertencem ao consórcio Nossa Senhora dos Navegantes, por meio da empresa Santa Maria. A segunda etapa da entrega começa no dia 10 de junho, quando a Unitrans entregará mais 14 veículos. No dia 20 de junho será a vez da São Jorge, que renovará 10 de seus ônibus.

Todos os veículos zero quilômetro que vão entrar em circulação são adaptados com plataformas elevatórias, cadeiras especiais para gestantes e obesos, corrimões especiais para os deficientes visuais e sinal de parada escrito em braile.
A redução da idade dos veículos que circulam nas linhas de transporte coletivo da Capital visa prestar um serviço de melhor qualidade, com mais conforto e segurança para passageiros e operadores do sistema.
Fonte: Prefeitura de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário